Facebook Ads: amplie a divulgação da sua marca

Facebook Ads: amplie a divulgação da sua marca

Com 89 milhões de brasileiros presentes no Facebook, esta mídia social se tornou fundamental para empresas que buscam uma presença sólida no meio digital. Segundo dados recentes, quase 60 milhões de usuários conferem diariamente a plataforma no país, seja para conversar com amigos, compartilhar o seu dia a dia e conhecer produtos e serviços diferenciados, além, é claro, de ficar sabendo de ações promocionais em primeira mão.

Mas, para que haja uma convergência perfeita entre marcas, interesses e público-alvo, o Facebook criou um serviço exclusivo de impulsão de páginas empresariais, chamado de Facebook Ads. A ferramenta permite que as marcas direcionem conteúdos para grupos específicos, que podem ser definidos de acordo com localização, idade, cargos profissionais e gostos pessoais. Outro objetivo das campanhas é aumentar o número de seguidores da fan page, sempre com a preocupação de trazer usuários que possam se identificar com a organização.

Atinja o seu público com eficiência

Para entender melhor, vamos pensar na seguinte situação: a sua empresa atua na área de estética e grande parte dos clientes são mulheres, que já buscam tratamentos para combater aquelas ruguinhas que começam a aparecer após os 30 anos. Com ajuda de uma agência especializada, você pode elaborar publicações que serão impulsionadas para mulheres entre 30 e 45 anos, residentes nas cidades que seu negócio abrange. A segmentação pode ainda englobar usuárias que alguma vez tenham demonstrado interesse em tratamentos estéticos, beleza, bem-estar e salões de beleza.

Abaixo, você confere três tipos de campanhas mais populares:

Impulsão de publicações – os posts aparecerão na timeline dos usuários.

Impulsão Magic Hologram

Impulsão da própria fan page – visando aumentar o total de curtidas.

Campanha para conquistar novas curtidas

Divulgação de um site externo – como perfil do Instagram ou e-commerce.

Anúncio para o site da Panzardi

Como meu investimento é definido?

Com o Facebook Ads, você não precisa se preocupar em extrapolar o seu investimento disponível para mídias sociais. Os anúncios funcionam através de um orçamento diário e podem ser interrompidos a qualquer momento. É possível ainda definir uma data para finalização de determinado grupo de anúncios.

Os valores cobrados pelo Facebook são diferentes em cada campanha. Na ação para conquistar seguidores, o valor é pago por cada curtida recebida. Já publicações impulsionadas são cobradas de acordo com as ações realizadas, dessa forma, você pagará toda vez que alguém clicar, comentar, compartilhar ou curtir seu post.

Contrate quem entende do assunto

É vital escolher profissionais qualificados e que possuam amplo conhecimento em Marketing Digital, como a equipe da Magic Web Design. O motivo é que as ações precisam estar adequadas à cultura da empresa e também alinhada com os objetivos comerciais, por exemplo, o crescimento de vendas ou do número de participantes em uma promoção. Juntamente com este cuidado, a presença da sua marca na web será sólida e efetiva.

Solicite agora um orçamento para o gerenciamento de Facebook Ads da sua empresa. Basta clicar aqui!

Veja também: Inbound Marketing: a sua marca presente nos meios digitais

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços. https://www.redemagic.com/

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *