Startups no mundo digital: onde investir em 2015?

Startups no mundo digital: onde investir em 2015?

Quem tem o próprio negócio costuma usar o primeiro trimestre do ano para avaliar resultados e definir novos passos para atrair consumidores. Com as startups, não é diferente. Mesmo recém-chegadas ao mercado, as marcas já pensam em como utilizar mídias sociais, aplicativos e outras ferramentas de comunicação para fortalecer sua identidade.

Para orientar as empresas a definir estratégias, o portal Read Write entrevistou dez empreendedores. Confira para que áreas relacionadas ao meio digital eles direcionarão seu investimento anual, e quais são os resultados esperados.

Apps

Quer interagir e oferecer soluções criativas aos seus clientes? Experimente entrar no mercado de aplicativos. Uma pesquisa divulgada pelo site E-Commerce Brasil mostra que os usuários de smartphones passam quase 3 horas ligados em seus celulares diariamente. Com tanta popularidade, é improvável que eles não acessem pelo menos um app ao longo do dia.

Aplicativos

As startups estão de olho nessa tendência. Peter Daisyme, da Host, afirma que sua empresa nunca entrou nesse segmento, mas pode perder oportunidades se ficar para trás: “Nós nunca embarcamos nesse trem e talvez não dê certo, mas isso não significa que deixaremos de tentar. Vamos alocar uma fatia do nosso orçamento para produzir aplicativos com boas qualidades aos nossos clientes”.

Para comprovar essa tendência com números, o Startupi também mostrou uma pesquisa realizada recentemente, chamada State of Marketing 2015 (em tradução livre, Panorama do Marketing 2015). Nela, observa-se que 68% dos profissionais de marketing planejam integrar soluções mobile em suas estratégias.

Vídeo Marketing

Publicidade no Youtube, pequenos vídeos no Instagram ou players incorporados em outros sites. Independentemente do formato, o vídeo marketing é uma das soluções encontradas para mostrar, de forma objetiva, produtos e suas funcionalidades. Porém, a ferramenta deve estar alinhada com o restante das suas ações de comunicação.

Conteúdo

Se você acha que o conteúdo divulgado pela sua empresa deve ser focado 100% em vendas, é hora de rever seus conceitos. Segundo Brian Honigman, fundador da empresa que leva seu nome, o conteúdo de marketing não tem nada a ver com marketing, e sim com informação: “Produzir conteúdo original, de alta qualidade e alinhado com o público-alvo depende de uma equipe. Mas não uma equipe de profissionais de marketing, e sim um time de escritores, designers e estrategistas”.

Para que as soluções apresentadas sejam eficientes e venham de encontro ao que o público espera, contratar uma empresa especializada em conteúdo digital é algo vital para as organizações. Nós, da Magic Web Design, planejamenos e gerenciamos mídias sociais para marcas conceituadas entre os usuários, como o Banco de Eventos, La Violetera e Arauco.

Conteúdo digital

Marketing Social

Você trabalha com alguém que não está presente em nenhuma rede social? Antes de responder a essa pergunta, lembre-se de incluir ferramentas como WhatsApp, LinkedIn e Pinterest. Hoje, mesmo que os indivíduos tentem se distanciar das plataformas on-line, elas acabam influenciando o dia a dia, tornando essencial a presença das empresas nesses meios.

Quem também defende essa opinião é Mark Samuel, da Fitmark: “Se você não sabe o que é marketing social ou não entende o impacto no mercado atualmente, então está fadado ao fracasso. Você PRECISA saber o que são curtidas no Facebook e Instagram e usá-los para construir a sua base de consumidores e a visibilidade da sua marca”.

Ficou interessado? Entre em contato com a gente! A Magic possui uma equipe antenada nas últimas tendências em soluções digitais e altamente qualificada para fortalecer a sua marca na web.

Leia também: Aplicativos e startups: a revolução no mercado de trabalho

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços. https://www.redemagic.com/

Pin It

2 Respostas para Startups no mundo digital: onde investir em 2015?

  1. Pingback: Viagens baratas com a ajuda da internet - Magic Blog - Magic Blog

  2. Pingback: Facebook Ads: amplie a divulgação da sua marca - Magic Blog - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *