Testamos o WhatsApp Web

Testamos o WhatsApp Web

Nesta quarta-feira (21), o WhatsApp surpreendeu a todos lançando a versão web do aplicativo. Usuários de BlackBerry e aparelhos com Android ou Windows Phone já conseguem acessar a página do app e usar a ferramenta. Mas de acordo com o Techtudo, Jan Koum, fundador do WhatsApp, declarou que a empresa não está trabalhando em um versão para iPhone, e o problema estaria em limitações da plataforma da Apple.

Nós não perdemos tempo e testamos o mensageiro. A primeira dificuldade foi fazer o login, quando acessamos o site encontramos um QR Code e abrimos o leitor instintivamente, o que não era necessário.

Pelo próprio menu do aplicativo você deve selecionar a opção “WhatsApp Web”, que mostrará uma tela com o scanner apropriado. Basta realizar a leitura, e o login é feito automaticamente no seu computador. Pode ser necessário atualizar o app para vizualizar a opção.

Comparação aplicativo

Uma das vantagens é que o mensageiro importa todos os seus contatos e espelha as conversas. Desta forma, você pode iniciar o bate-papo pelo smartphone e continuar no computador. Você também não perde nenhum recurso, é possível trocar emojis, tirar fotos com a web cam, enviar arquivos e escolher a pasta onde quer salvá-los.

Opção de salvar imagem no WhatsApp Web

Outro benefício é que os usuários não precisam baixar um programa, tudo é feito através do navegador. A interface é simples e intuitiva, muito parecida com a do aplicativo do celular, o que torna a navegação ágil e fácil.

O mensageiro também permite personalizar as notificações – oferecendo a possibilidade de incluir ou tirar o aviso sonoro e os pop-ups na área de trabalho – e até adiá-las por um período específico.

Notificações do WhatsApp Web

Mas o novo produto tem seus problemas, não é possível adicionar ou excluir contatos, criar grupos nem alterar as informações do perfil do usuário. Alguns de nossos analistas notaram que mesmo com o navegador aberto seus celulares continuaram alertando sobre as mensagens recebidas, mostrando um pequeno erro de sincronização. Outra desvantagem é que o recurso funciona apenas no Google Chrome.

Recurso funciona apenas no Google Chrome

Você já testou o novo aplicativo? Conte-nos suas primeiras impressões!

Leia também: WhatsApp pode banir você!

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

2 Respostas para Testamos o WhatsApp Web

  1. Pingback: Shutterstock: o que os criativos vão buscar em 2015? - Magic Blog

  2. Pingback: Robô Bond escreve por você - Magic Blog - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *