Google AdWords: por que investir?

Google AdWords: por que investir?

Um site bem ranqueado no Google é eficiente quando ele aparece para busca por palavras-chaves relacionadas ao seu negócio, e não apenas quando o usuário busca o nome da empresa. Essa é uma diferença sutil para alguns usuários, mas fundamental para o retorno comercial do investimento em anúncios.

Como exemplo, ao digitar “Magic Web Design” no Google, é natural que nossa agência seja localizada facilmente no resultado orgânico. Entretanto, para uma gama maior de palavras não relacionadas ao nome da empresa, como “agência de marketing digital” ou “gestão de mídias sociais”, um trabalho de links patrocinados é fundamental.

Com o Google Adwords, você consegue ranquear palavras-chaves de forma mais rápida do que através de uma estratégia de SEO, porém, como toda mídia paga, é necessário investir um valor diário para que seu site apareça no buscador.

Busca Google

Como funciona?

A equipe da Magic Web Design trabalha juntamente com seus clientes para definir quais são os serviços mais rentáveis para a marca. A principal etapa é determinar palavras-chaves que precisam aparecer na busca paga, considerando pessoas que não conheçam a empresa, mas estejam buscando por produtos ou serviços que ela fornece.

Em seguida, define-se o investimento mensal. O Google Adwords trabalha em sistema de leilão, ou seja, cada palavra-chave vale determinado preço. Quem oferecer mais no dia, teoricamente aparece nas primeiras posições pagas. Mas, além do preço, são levados em conta critérios como a relação entre a landing-page e o termo anunciado, bem como outros aspectos que são analisados pelos especialistas em Google Adwords da Magic Web Design.

Uma das vantagens desta plataforma é o controle do investimento, é possível definir um orçamento diário máximo. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito ou boleto bancário – ideal para empresas que não dispõem de cartão corporativo.

Por que anunciar?

Percepção de marca e oportunidade são as duas coisas que tornam vantajoso investir em Google Adwords. Conforme defende Sridhar Ramaswamy, vice-presidente sênior de anúncios e comércio do Google, o buscador foi criado para atender às necessidades dos usuários imediatamente:

“Setenta por cento (70%) dos consumidores on-line concordam que a qualidade, o momento oportuno e a relevância da mensagem de uma marca influenciam em sua percepção. O Google ocupa uma posição exclusiva para conectar os consumidores à sua empresa das formas mais relevantes. Se eles estiverem pesquisando no Google, vendo promoções no Gmail ou assistindo a vídeos no YouTube, poderemos mostrar as informações mais relevantes com base na atividade e localização dos clientes, no momento da pesquisa e no dispositivo usado, qualquer que seja ele”.

Ao aparecer na primeira página dos resultados de busca no Google, as chances de você efetivar um negócio são muito maiores do que se o site aparecesse na quarta ou quinta página. Em alguns segmentos, é possível otimizar resultados em poucos dias, se a empresa aliar, é claro, um investimento satisfatório e um bom atendimento.

Solicite agora uma proposta de Google Adwords para o seu negócio com a Magic Web Design. Nossos profissionais qualificados em mídia on-line estão prontos para conhecer as suas necessidades e oferecer as melhores estratégias.

Veja também: Saiba mais sobre o Remarketing

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *