O que motiva os usuários a seguir uma marca no Instagram?

O que motiva os usuários a seguir uma marca no Instagram? - Magic Web Design

1 bilhão de contas ativas por mês e 25 milhões de negócios já são uma realidade no Instagram.

Recentemente, o Facebook realizou uma pesquisa sobre como o Instagram está aproximando pessoas e marcas. De acordo com o Instituto Ipsos, de 21 mil usuários entrevistados, mais de 80% acreditam que só o fato de as marcas estarem presentes no Instagram já as torna mais criativas, relevantes e autênticas. Além disso, 92% deles acompanham interesses e paixões, fazendo do Instagram um lugar repleto de oportunidades para as marcas de todos os setores.

Mas por que seguir uma marca?

São muitos os motivos para se seguir uma marca, no entanto, segundo os entrevistados, o principal estímulo é o conteúdo produzido (branded content).

O que motiva os usuários a seguir uma marca no Instagram? - Magic Web Design

61%

“A marca não é minha favorita, mas o conteúdo é interessante/relevante.”

50%

“É uma marca da qual eu gosto pessoalmente e o conteúdo é interessante/relevante.”

25%

“É uma marca da qual eu gosto pessoalmente mesmo quando o conteúdo não é interessante/relevante.”

 

Quais são as expectativas do usuário?

O estudo anual realizado pela We Are Social aponta que as marcas devem construir conexões em vez de consumo passivo. É preciso criar um conteúdo que seja importante, interessante e oportuno para estabelecer relacionamentos mais profundos com os clientes, em vez de simplesmente preencher os calendários.

Por que as marcas devem estar no Instagram?

Em termos de expansão, as pessoas estão cada vez mais atraídas pelo Instagram. Ele é a mídia social que mais cresce no mundo, desbancando até mesmo o próprio Facebook.

O que motiva os usuários a seguir uma marca no Instagram? - Magic Web Design

Outro ponto positivo é que o Brasil ganha medalha de bronze quando o assunto são os perfis que podem ser atingidos pela publicidade paga dentro do Instagram, reforçando a importância de as empresas estarem presentes na plataforma.

O que motiva os usuários a seguir uma marca no Instagram?- Magic Web Design

 

Sua empresa está preparada para fazer acontecer no Instagram?

É fundamental contar com profissionais capacitados durante todo o processo, e a construção de conteúdos relevantes é peça-chave para atrair usuários reais que se identifiquem com sua marca.

A Magic Web Design está no mercado há mais de duas décadas, com equipes de alta performance para implantar a estratégia mais adequada. Entre em contato conosco para agendar uma conversa, será um prazer esclarecer as suas dúvidas. 😉

 

Leia também: Exposição de dados dos usuários decreta morte oficial do Google Plus

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *