Nina congelada: novo viral nas redes sociais

nina-congelada

Um novo viral está tomando conta das redes sociais. E desta vez quem pode sair ganhando é a Rede Globo, que poderá ver sua audiência aumentar devido à repercussão de uma personagem de novela das oito nas redes sociais. A ideia, que virou febre, foi mudar o avatar para uma imagem semelhante à que aparece quando a novela Avenida Brasil termina – o personagem aparece congelado em preto e branco. Como a personagem principal – Nina, vivida pela atriz Débora Fallabela – é uma das quem mais tem sua carinha congelada quando termina um capítulo, o viral está sendo chamado de “Nina congelada“.

O assunto já está nos TT’s do Twitter, com o termo Avatar Congelado, aliás, por lá todo mundo já mudou seu avatar para uma foto congelada, e vários perfis estão sendo criados com assuntos relacionados a essa viralização e à personagem Nina, como o perfil @NinaCongelada e a fanpage “Nina em todos os lugares“.

bonner-congelado

preta-congelada

nina-em-todos-os-lugares

A coincidência é que a novela está às vésperas de chegar no capítulo 100, quando acontecerá uma grande reviravolta na trama. E uma estratégia de viralização acerca do nome da personagem principal seria uma ótima ideia para alavancar ainda mais a audiência. Seria esse o caso?

Se no dia seguinte a esse capítulo da novela a audiência tiver chegado ao topo, essa será mais uma prova do poder da viralização nas redes sociais, muito utilizada como estratégias de marketing e outras vezes apenas ideias banais que acabam repercutindo de forma absurda.

O Magic Blog já tratou desse assunto:

Luíza no Canadá e o marketing viral

Os grandes virais da internet

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *