Perfil do Atleta Magic Run – Marcio Esher

Hoje, em nosso perfil do atleta, vamos falar de Marcio Esher, Diretor de operações e incentivo do Banco de Eventos e um dos integrantes da equipe de corrida de rua Magic Run. O paulista, que viu no esporte uma válvula de escape ao stress do dia a dia, hoje o vê como um momento de autoavaliação e planejamento. “É a hora integralmente dedicada a mim”, diz.  Confira a entrevista com o Marcio, um apaixonado por corrida!

Perfil do Atleta Magic Run – Marcio Escher
.
Nome completo:
Marcio Esher

Idade: 37

Empresa: Banco de Eventos

Local de nascimento: São Paulo

Treina em: São Paulo-SP
.

Há quanto tempo treina corrida?  Conte um pouco dessa história.
Pratico corrida desde 1998, sempre como diversão e uma válvula de escape para o stress do dia a dia. Desde então participei de incontáveis provas amadoras, começando com o tradicional Revezamento do Pão de Açúcar até chegar à Maratona da Disney.

Por que começou a treinar?
Vejo na corrida de rua o momento de autoavaliação e planejamento. É a hora do dia dedicada integralmente para mim, em que todos os pensamentos e planos tentam ser organizados e as metas pessoais superadas. Esses com certeza são os principais elementos que me fazem treinar.

O que mudou em sua vida depois que começou a treinar?
Além do condicionamento físico e dos benefícios para a saúde, a corrida de rua é algo que relaxa e ao mesmo tempo estimula a busca pela superação, seja no treinamento, em uma prova, ou até mesmo na vida pessoal.

O que o incentivou a entrar na Magic Run?
O convite feito em 2010 pela Magic Run veio mais como um desafio de fazer parte de uma proposta muito interessante que mescla o relacionamento com clientes, network entre profissionais de diferentes segmentos, novas amizades e, acima de tudo, a qualidade de vida.

Já participou de provas? Se sim, quais?
Foram várias provas amadoras, tantas que a caixa de medalhas de participação já está mais que lotada. Comecei com o Revezamento do Pão de Açúcar e a mais recente foi os 25K da Maratona Internacional de SP.

De qual prova mais gostou de participar e por quê?
Tenho a tendência de gostar das que tive um melhor desempenho, como comentei anteriormente. A Maratona da Disney, no entanto, foi a mais legal do ponto de vista da realização pessoal, uma vez que eu não estava preparado para o percurso, que passa por todos os parques da Disney. Além disso, gostei muito de estar com os outros corredores.

Tem alguma prova como sonho/meta? Qual?
Tenho como meta atual correr 4 meias maratonas por ano, se possível em outros países, pois dessa maneira eu juntaria o turismo com o esporte.

Que dicas você daria para quem quer começar a correr?
Conheça seus limites. Apenas pratique esporte depois de ter realizado os exames médicos recomendados. Corra por prazer e não por obrigação. Dessa forma, com certeza os resultados serão muito melhores.

Leia também: Perfil do Atleta Magic Run – Rene Crovador Jr

Pin It

Uma resposta para Perfil do Atleta Magic Run – Marcio Esher

  1. Pingback: Perfil do Atleta Magic Run – Kelissiandra Gonçalves - Magic Web Design | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *