Mio Gelato e Café – Planejamento de Marketing

Mio é uma marca de gelatos artesanais e cafés especiais nascida em São José dos Campos, SP, que está abrindo uma rede de lojas próprias na cidade de São Paulo.

A Magic Web Design tem orgulho de participar desta história. Fomos chamados pela Mio para o delicioso desafio de auxiliar no posicionamento estratégico da marca para os próximos anos.

O trabalho desenvolvido pela Magic é composto por diversos pilares.

Branding

Mio Gelato e Café – Estudo de Branding

Revisamos e ajustamos logotipo, cores, tagline e manual de marca, preparando a Mio para esta nova fase com presença física e digital em diversos meios.

Storytelling

Mais do que escrever a história, a Magic contou a origem real da marca, que remonta a uma receita familiar de gelato artesanal herdada pelos fundadores da gelateria.

Mio Gelato e Café – StorytellingTambém escrevemos um manifesto que explica todas as diferenças entre Gelato e Sorvete – pode apostar, são muitas!

Posicionamento de Mercado

O posicionamento de mercado de uma marca só é efetivo se obedecer aos pilares essenciais que definem seu DNA. Dentro deste contexto, a Magic conversou com sócios, colaboradores e clientes para chegar à verdade da marca e definir todas as características que permeiam o dia a dia da empresa.

Mio Gelato e Café – Posicionamento de MercadoOs pilares abordam todas as etapas de transformação do produto, desde a compra dos ingredientes, passando pela fabricação, até a experiência final do consumidor.

Planejamento de Marketing

Foi somente após desenvolver todo o estudo de branding e posicionamento que a Magic elaborou o Planejamento de Marketing para a marca, contemplando os processos de lançamento, ativação e sustentação com vista à expansão da rede.

Mio Gelato e Café – Planejamento de Marketing

O momento atual do planejamento é o de lançamento das redes sociais da Mio. Visite, conheça e seja mais um fã da marca!

Facebook: @MioGelatoeCafe

Instagram: @miogelatoecafe

Blog: blog.miogelatoecafe.com.br

 

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *