A estratégia do Tumblr para o Brasil

A estratégia do Tumblr para crescer no Brasil

O Tumblr pode nunca ter virado uma febre nem ter conquistado a mesma popularidade que outras redes sociais no Brasil, mas com certeza já garantiu seu lugar por aqui. Com a segunda maior comunidade na rede, o País fica atrás apenas dos Estados Unidos. O crescimento em mais de 6.000% no ano passado chamou tanto atenção dos donos da rede social, que o Brasil foi escolhido como prioridade e tem até uma equipe com a missão de tornar o Tumblr mais brasileiro.

A tradução do dashboard da ferramenta social para português, e também o mapeamento de blogs interessantes para que sejam encontrados pelos recursos Radar e Spotlight, estão entre as primeiras ações para “abrasileirar” o Tumblr. Além disso, eventos estão sendo organizados pela equipe do Tumblr e acontecerão em São Paulo, do dia 20 a 27 de maio, Rio de Janeiro e Curitiba.

Com relação ao conteúdo, os brasileiros têm uma afeição especial por humor, memes e gifs. Não é à toa que nos últimos dias um Tumblr com menos de uma semana de vida tem chamado muito atenção dos internautas e até da mídia nacional pela popularidade alcançada em tão pouco tempo. O Tumblr “Como eu me sinto quando…”, do criador Marcelo Cidral, brinca com situações cotidianas dos brasileiros, imitando uma fórmula já de bastante sucesso nos Estados Unidos. O blog já atinge a marca de 250 mil acessos diários e conta com dicas e vários usuários que querem postar suas situações.

O Pinterest e o Twitter não são uma ameaça para o crescimento do Tumblr, de acordo com a diretora de internacionalização Gina Gotthilf. Isso porque o Pinterest não dá a noção de comunidade aos usuários nem a possibilidade de blogar sobre as fotos postadas. E no Twitter, além das limitações nas postagens, com o passar do tempo os conteúdos mais antigos perdem a relevância, diferentemente do Tumblr.

Veja também: Por que compartilhamos?

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *