Brasileiros dominam acessos a mídias sociais na América Latina

Brasil domina acessos a mídias sociais

Com quase 3 bilhões de usuários, a internet é hoje o principal meio de comunicação em todo o mundo. Segundo estimativas do IBGE, o Brasil possui atualmente mais de 201 milhões de habitantes, dos quais 105 milhões possuem acesso à internet, de acordo com o IBOPE. Sendo assim, é perceptível a importância da web para os brasileiros, seja para trabalho, seja para estudos ou mesmo lazer.

Na mira de muitos especialistas como um dos países mais importantes para o crescimento das mídias sociais, o Brasil tem sido alvo de muitas opiniões a respeito do assunto. Em setembro, a Forbes publicou um artigo intitulado O futuro das mídias sociais? Esqueça os EUA, olhe para o Brasil (em tradução livre), destacando que o País possui atualmente cerca de 65 milhões de usuários no Facebook e 41,2 milhões no Twitter, nos dois casos ficando atrás apenas dos norte-americanos.

Isso mostra, portanto, a predileção do brasileiro pelas mídias sociais como meio de comunicação, pessoal ou profissional. Para medir a importância desse tipo de site, a Ipsos ITOX e Ipsos Global @dvisor realizou um estudo acerca do uso de mídias sociais na América Latina. E o Brasil dispara nos números em comparação com México e Argentina, por exemplo.

Segundo a análise, estima-se que ainda neste ano 38,4 milhões de mexicanos se conectarão a alguma mídia social pelo menos uma vez por mês, contra 17,8 milhões na Argentina e incríveis 78,3 milhões no Brasil. Quando questionados sobre a importância das mídias sociais, 40% dos brasileiros consideraram os sites como “muito importantes“, média parecida com a de outros países emergentes, como indonésia (27%) e China (25%).

Para afirmar ainda mais a presença do País na internet, a Forbes reforçou que o tempo médio gasto em acessos ao Facebook no Brasil em 2013 aumentou 208% em comparação com 2012, ficando na casa dos 535 minutos. A título de comparação, o tempo médio global gasto na mesma atividade caiu 2% neste período.

Quanto tempo você passa, em média, conectado às mídias sociais todos os dias? Você faz parte das estatísticas de crescimento de acessos no Brasil?

Veja também: Brasileiro é o mais insatisfeito com internet móvel.

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Uma resposta para Brasileiros dominam acessos a mídias sociais na América Latina

  1. Pingback: Crise nas redes sociais: descubra o que não fazer | Magic Blog | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *