Blog Rede Magic

Facebook divulga novas maneiras de se fazer publicidade na rede

Facebook divulga novas maneiras de se fazer publicidade na rede - Magic Web Design

O Facebook divulgou novos formatos de publicidade durante o Facebook Marketing Conference, evento que aconteceu no início de março, nos Estados Unidos. Agora, segundo os profissionais da rede social, os anúncios vão aparecer em espaços diferentes – como na timeline e na tela de logout do usuário – e serão mais segmentados. Veja a análise abaixo, feita pela Magic Web Design.

Quais são as novidades?

Agora haverá anúncio em tudo que é canto. Se você entrar na rede social e olhar sua timeline, pode ter um lá. Segundo Sheryl Sandberg, diretora de operações do Facebook, somente propagandas de interesse do usuário serão exibidas a ele. Por exemplo: se você visita páginas, comenta e compartilha informações sobre carros, então pode ser que um anúncio da Renault ou da Fiat apareça na sua timeline

Outro lugar que ganhará propaganda é a tela de logout. Hoje, só há uma apresentação sobre a rede e os campos para o login, mas a partir deste mês alguma marca – que tenha bastante dinheiro para investir na tela, vista diariamente por 37 milhões de usuários nos Estados Unidos – vai fazer publicidade lá.

Mobilidade

Outra novidade anunciada na Conferência foi que os Sponsored Stories (histórias patrocinadas), que aparecem no lado direito da tela, também serão exibidos para os usuários que acessam o Facebook por meio de dispositivos móveis.

Propaganda focada

Um post no Facebook, segundo Brian Boland, diretor de produto do Facebook, atinge apenas 16% fãs. Com as novas mudanças e com o reach generator, ferramenta que vai aumentar o alcance da publicidade, 50% dos fãs verão os anúncios.  Ou seja: as chances de se fechar um negócio pela rede social serão muito maiores.

O lado ruim

O lado ruim é que a publicidade vai tomar conta da rede social e o conteúdo pode perder espaço. Se o Facebook se transformar em uma simples vitrine de publicidade, com certeza os usuários ficarão decepcionados e o Google Plus vai agradecer.

Veja também: Como fazer marketing no Facebook

Pin It
Tags

Comentários Facebook

7 Respostas para Facebook divulga novas maneiras de se fazer publicidade na rede

  1. Pingback: Censura de comentários no Facebook? - Magic Blog

  2. Pingback: Facebook estreia na Nasdaq com recorde de IPO - Magic Blog

  3. Pingback: Comerciais virais de 2012 - Magic Blog

  4. Pingback: Histórias patrocinadas serão removidas do feed de notícias -Magic Blog | Magic Blog

  5. Pingback: Investimento publicitário na Internet ultrapassa verba da TV aberta | Magic Blog

  6. Pingback: Investimento publicitário na Internet ultrapassa verba da TV aberta nos EUA | Blog do Carlos Eduardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*