Facebook anuncia nova interface para fan page e timeline

Facebook-interface-fan-page-timeline

Nesta semana, o Facebook anunciou, em post em seu blog oficial, que além das mudanças na timeline dos usuários, as fan pages também receberão um novo layout.

De acordo com o post, as mudanças no visual devem ser liberadas ainda nesta semana e chegarão a todas as páginas em breve. A rede defende que as alterações vão beneficiar tanto administradores como usuários, já que a busca por informações e ferramentas mais utilizadas ficará mais fácil.

Entre as mudanças previstas para as fan pages, a principal é referente à disposição de colunas que passam a ser duas com postagens e apenas uma, à direita, exibindo as publicações.

A coluna da esquerda passa a mostrar o total de curtidas, as pessoas que estão acompanhando os posts, as sugestões de convites a enviar e todas as informações da página. Nessa coluna, ainda entrarão outras informações ligadas à marca, como mapas, horários de funcionamento, número de telefone e URL do site, além de fotos e vídeos.

 

 

facebookpages

No topo da página, um menu para navegação acessará as seções “atividade”, “insights”, “configurações” e “build audience”, para manutenção da conta de Ads Manager. O espaço para o avatar e a capa mantém-se, mas ao lado, à direita, uma estreita coluna trará as informações em relação aos anúncios, novos likes, alcance do post, números de notificações e mensagens não lidas para os administradores.

Os administradores de fan page também passarão a ter acesso ao Pages to Watch, uma nova funcionalidade que permite a criação de uma lista de páginas similares para comparar o desempenho da própria página.

face-pagina-new

Timeline

Há um ano, a rede anunciava uma mudança no layout do feed de notícias, no entanto, essa mudança foi implantada parcialmente, já que grande parte dos usuários não recebeu essa alteração e permaneceu com a interface de 2012.

Isso teria acontecido devido ao fato de alguns usuários terem reclamado do novo layout, que acabou deixando a rede confusa. O único ponto positivo, segundo usuários, foram as fotos maiores.

Na semana passada, o Facebook anunciou uma nova mudança que, ao que tudo indica, assemelha-se à versão de 2012 e que deve ser implantada para todos, em breve. Ou seja, todos os usuários passarão a usar a versão 2014, mesmo a grande maioria que não chegou a receber a versão 2013.

Mudanças em relação à interface de 2013

A lateral esquerda, preta e reduzida, será substituída por uma azul clara, que traz as opções para acessar o feed, as mensagens, os eventos, os grupos e as listas de amigos. Os contatos on-line ou disponíveis em dispositivos móveis devem voltar a um menu próprio, como é na versão 2012.

À direita, os “trending topics” da rede social seguem aparecendo junto com os usuários sugeridos e de aniversários e eventos próximos. O feed de notícias passa a apresentar imagens maiores e os posts passam a ocupar “cards”, nos moldes de aplicativos e serviços do Google no Android.

O espaço para escrever ou postar imagens ou vídeos praticamente não sofrerá alteração.

Mudanças em relação à interface de 2012

Tanto a lateral esquerda como a direita deixam de ser na cor branca e passam a ter tonalidade azul clara. Já o feed de notícias apresentará imagens maiores e os posts ocuparão “cards”, nos moldes de aplicativos e serviços do Google no Android.

180303-facebook-1

 

Veja também: Facebook e WhatsApp: uma compra de 16 bilhões de dólares

 ——————————————————————————————-

Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

6 Respostas para Facebook anuncia nova interface para fan page e timeline

  1. Pingback: Marco Civil: novas regras para a Internet | Magic Blog | Magic Blog

  2. Pingback: Gmail anuncia que irá criptografar comunicação entre servidores | Magic Blog

  3. Pingback: 2 anos após compra de Instagram: crescimento de 6x na base de usuários | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *