Facebook pode virar jogo de tabuleiro

facebook-pode-virar-jogo-de-tabuleiro

O Facebook foi a mídia social mais visitada no Brasil em maio, com tempo médio de permanência no site de 28 minutos e 45 segundos por dia, segundo dados da Hitwise, ferramenta de inteligência digital da Serasa Experian. Outro dado, fornecido pela comScore, mostra que o brasileiro passa em média oito horas por mês conectado à rede, o que é mais que a média mundial de 6,3 horas mensais.

Esses dados revelam não só o comportamento dos internautas no Brasil, mas no mundo todo, e a tendência aponta que cada vez mais jovens passam as horas livres estabelecendo relacionamentos virtuais. Em resposta a essa obsessão pelas redes sociais, o designer gráfico Pat C. Klein idealizou o Facebook: The Board Game, um jogo de tabuleiro que tem como objetivo convidar as pessoas a interagir fora da internet.

O jogo, muito parecido com o Banco Imobiliário, tem dezenas de casas, cada uma delas com um evento diferente. A pessoa pode adicionar amigos, compartilhar eventos, curtir ações e mudar o status. Existem também casas especiais em que a conta do jogador é hackeada e até suspensa, os famosos “fique uma rodada sem jogar” dos tradicionais jogos de tabuleiro.

Cada opção de casa traz ações divertidas que devem ser executadas pelos jogadores, como: se parar na casa “PC sem vigilância” o jogador deve relatar um fato embaraçoso sobre outro participante e se cair na casa “eventos” deve marcar um encontro com alguém na vida real.

O artista afirmou que a inspiração para o jogo veio da infância dele, quando as crianças e os jovens passavam o tempo livre juntos, se divertindo com esse formato de jogos. Segundo Klein: “como um jovem vivendo na era digital, eu sinto que a internet está afetando nossa capacidade de comunicação. Facebook: The Game Board foi criado como uma resposta a isso. A ideia é que, em vez de se envolver com o Facebook em seu computador ou celular, você possa marcar um encontro com os amigos, tomar uns drinques e jogar na vida real”. 

O Facebook até agora não se pronunciou sobre o jogo, que não tem ligação direta com a mídia social nem parece ter sido aprovado por Mark Zuckerberg. Klein está buscando financiamento para transformar o protótipo desenvolvido em realidade o mais breve possível.

Veja também: Como divulgar sua marca nas redes sociais.

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Uma resposta para Facebook pode virar jogo de tabuleiro

  1. Pingback: Promoções nas mídias sociais: novas definições | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *