Facebook lança ferramenta de proteção a contas

facebook-protecao-contas

Esquecer a senha das redes sociais ou ter o perfil hackeado é um imprevisto pelo qual provavelmente muitas pessoas já passaram. Em muitos casos chega a ser impossível recuperar a conta. Porém, a equipe do Facebook lançou uma ferramenta para ajudar quem já teve problemas como esses.

Usuários que esqueceram a senha da rede social ou tiveram o perfil hackeado poderão recuperar o acesso à conta com a ferramenta Trusted Friends ou “Amigos Confiáveis”, criada recentemente.

Neste primeiro momento o serviço está disponível apenas para as contas configuradas em inglês, mas, segundo a rede social, a novidade se expandirá aos poucos para perfis em todos os idiomas.

A nova ferramenta permite que sejam escolhidos de três a cinco amigos para ajudar a garantir a segurança da conta do usuário e estes receberão um código de segurança que será utilizado em caso de perda de senha ou ataque hacker.

Quando for necessário fazer o desbloqueio da conta, deverão ser digitados pelo menos três desses códigos para retomar o acesso à rede social. O Facebook orienta que sejam escolhidos os amigos de mais confiança, pois, ao receber o código, cada um deles poderá ter acesso ao perfil do usuário.

Antonio Borba, diretor executivo da Magic Web Design e especialista em segurança, dá uma dica para garantir mais proteção às senhas utilizadas na internet: evite o uso de redes wireless não confiáveis e, quando for preciso utilizá-las, conecte-se por meio de redes fechadas (com criptografia). Para não correr riscos, o método mais seguro de acesso à internet pelas redes móveis é via conexão 3G com modem.

Para obter mais informações sobre segurança na internet, confira abaixo a entrevista de Borba ao Paraná TV no dia 5 de abril.

Veja também: O que acontece com as denúncias no Facebook.

 

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

4 Respostas para Facebook lança ferramenta de proteção a contas

  1. Pingback: Facebook: Globo deixa de postar links na rede social | Magic Blog

  2. Pingback: Recurso de vídeos do Instagram derruba Vine | Magic Blog

  3. Pingback: Facebook muda algoritmo para melhorar feed de notícias | Magic Blog

  4. Pingback: Aplicativo identifica perfis falsos no Facebook | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *