Já conhece o Pinterest?

Já conhece o Pinterest?

Nos últimos dias, uma nova rede social vem causando buzz na internet e promete ser mais uma febre entre os internautas. O Pinterest é uma rede social de compartilhamento de fotos e vídeos com links, organizados por interesses e dispostos em forma de um grande mural de imagens. O formato timeline foi totalmente abandonado pela ferramenta, tornando o visual bastante atrativo e diferente.

As opções de compartilhar são parecidas com as de outras redes sociais: like, comment e repin. E além deste mural principal em que estão os pins dos perfis seguidos, existe a página do perfil pessoal, em que podem ser criados murais personalizados com todas as imagens que forem postadas ou repostadas pelo usuário. As opções curtidas, as atividades recentes e links para o perfil em outras redes sociais também aparecem nessa área.

Já conhece o Pinterest?

A rede também já se mostra bastante amigável para empresas, com uma área batizada de “gifts” na qual podem ser postadas fotos de produtos. Colocando o símbolo $, automaticamente já aparece uma faixa no lado esquerdo do produto com o preço, formando uma vitrine virtual.

Outra jogada bastante inteligente foi permitir o cadastro por meio da integração com o Facebook, poupando o usuário do trabalho de fazer outro perfil e deixando as pessoas muito mais dispostas a experimentar a nova rede social.

Nos EUA, o Pinterest está sendo muito bem recebido. Ele já ocupa o oitavo lugar de rede social mais popular no país, com mais de 4 milhões de usuários, e é o terceiro em tempo médio de permanência dos visitantes, com 88 minutos por semana, de acordo com a comScore.

Ficou com vontade de experimentar? Existem duas opções: procure pelo aplicativo no Facebook ou peça para algum usuário te enviar um convite e aproveite!

Veja também: Por que compartilhamos?

Pin It

Uma resposta para Já conhece o Pinterest?

  1. Pingback: E o Pinterest continua crescendo - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *