Para não errar mais: padrão de imagens das mídias sociais

Para não errar mais: padrão de imagens das mídias sociais

De tempos em tempos, as redes sociais mudam seus layouts, algoritmos e funcionalidades para aperfeiçoar a experiência do usuário. Como resultado, os que trabalham com mídias sociais têm que suar a camisa para acompanhar as tendências e se manter atualizados.

Pensando em agilizar a rotina dos profissionais, o site Set Up a Blog Today produziu alguns infográficos bem interessantes, que trazem as dimensões de imagens das principais ferramentas, como Facebook, Twitter e Instagram. Confira abaixo detalhes deste completo material!

Twitter

Ele ainda não morreu! Por isso, entre agora no seu perfil e atualize a capa. O tamanho recomendado é de 1500 x 500 px, lembrando que a ferramenta suporta arquivos de até 10 MB.

Dimensão Twitter

Facebook

Se você está começando uma fan page agora, lembre-se que o avatar e a capa atuam como o cartão de visitas da sua empresa. É essencial que as fotos estejam em alta qualidade e adaptadas ao tamanho correto (avatar: 180 x 180 px, capa: 851 x 315 px).

Dimensão Facebook

Google Plus

Para quem deseja um bom ranqueamento orgânico no Google, estar presente nessa mídia é fundamental. Os tamanhos são completamente diferentes do Facebook, por isso, fique atento ao redimensionar as fotos.

Dimensão Google Plus

Instagram

Hoje, as empresas buscam potencializar a sua presença no Instagram, apesar de a ferramenta não ter disponibilizado funcionalidades para isso. Recentemente, o tamanho das imagens aumentou para 640 x 640 pixels, mas a mídia ainda aceita imagens com 612 x 612 pixels.

Dimensão Instagram

Pinterest

Mais do que uma galeria de fotos, o Pinterest serve para os profissionais buscarem tendências e inspirações. Segundo o site Set Up a Blog for Today, “criar boards é uma das coisas mais importantes para fazer. Certifique-se de que você usou uma imagem com o tamanho correto. Escolha uma foto que seduza seus seguidores e que seja relevante naquele quadro em particular”.

Dimensão Pinterest

No site você confere o infográfico completo, com diversas outras mídias cadastradas. De acordo com os autores, ele vai ser atualizado constantemente, para garantir que suas imagens tenham o tamanho adequado.

Leia também: Shutterstock: o que os criativos vão buscar em 2015?

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços. https://www.redemagic.com/

Pin It

19 Respostas para Para não errar mais: padrão de imagens das mídias sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *