Compras pelo celular ou tablet serão a nova realidade brasileira

compras-por-celular-tablet-realidade-brasileira

Os consumidores estão caminhando para um futuro em que o dinheiro será virtualizado. Há pouco tempo escrevemos aqui no blog sobre o crescimento da tecnologia mobile e hoje trazemos pesquisas comprovando o quanto essa vertente influenciará a vida dos brasileiros.

Esse domínio não será mais só por conteúdo ou mídias sociais, pois a conexão será mais forte ainda. O poder estará, definitivamente, nas mãos dos usuários, o que se torna um ponto positivo para as empresas que adotam o m-commerce e também para o público que está mais consumista.

Significado dos dispositivos móveis

Estudo “Jovem Mobile.Br”, da E.life

  • O que os números dizem

A Mobi.life, do Grupo E.life, empresa que monitora e analisa o comportamento do consumidor, no período entre maio e junho deste ano fez uma pesquisa com 530 pessoas de faixa etária e classe social diferentes e levantou números surpreendentes. Descobriu-se que 75,5% das pessoas entrevistadas afirmaram que provavelmente ou com certeza farão compras pelo celular ou tablet em um futuro muito próximo.

O brasileiro já tem uma referência sobre pagamentos móveis, mas falta um pouco mais de experiência concreta para alavancar de vez o método. A curiosidade e a praticidade geram mais desempenho na ferramenta; em 2011 foram 5% das compras do varejo e no ano passado esse número dobrou, segundo dados da consultoria IDC (2013).

Alguns sites precisam se configurar para que esse número aumente ainda em 2013. Entretanto, dados da pesquisa revelam em quais pontos as empresas podem investir para atender melhor o público:

38% dos usuários afirmam que os sites desconfiguram durante o acesso

25% dizem que não há segurança dos dados

15,7% pedem a aceitação de cartão de crédito

12% reclamam de achar complicada a navegação

Outra novidade que vai impulsionar as compras foi divulgada pelo Diário Oficial da União no último dia 10. Agora todos os brasileiros terão acesso fácil a pagamentos pelo celular, podendo receber créditos e até benefícios de programas sociais no celular. Consequentemente isso ajudará muito nas movimentações financeiras, trazendo para o País mais conceito, credibilidade e agilidade nessas ações; além, é claro, de mais renda.

  • E no mundo?

Se no Brasil o cenário está bom, no mundo inteiro o negócio já evoluiu muito mais. Dados da Adyen, empresa de pagamentos, revelaram recentemente que transações de pagamentos móveis na plataforma, entre maio e agosto deste ano, cresceram 27% no mundo todo.

De acordo com a companhia, o que ajudou essa reversão de valores foi a mudança de comportamento do consumidor, principalmente durante as férias de verão no hemisfério norte, quando as compras foram bastante incentivadas.

Os dispositivos com sistema iOS (iPhone e iPad) somam quase 75% de todas as transações mobile na plataforma da Adyen. Já os aparelhos com sistema Android foram responsáveis por quase 25% do comércio mobile.

  • Bons ventos para o Brasil

Voltando à realidade brasileira, a perspectiva de crescimento é excelente. Segundo a consultoria IDC, o País será uma das cinco principais nações mundiais em termos de números de aparelhos, e a expectativa é de aumento de 60% nas vendas de smartphones, principalmente com a presença de eventos mundiais como a Copa do Mundo.

Compras pelo celular ou tablet serão a nova realidade

Continue acompanhando no Magic Blog a série E-commerce: fênomeno de crescimento sobre o e-commerce e as tendências que envolvem o mercado e mantenha-se sempre muito bem informado.

Veja também: E-commerce e SAC 2.0 estrategicamente alinhados.

——————————————————————————————-

Para garantir a segurança no e-commerce, a Venda a Jato, empresa do grupo Rede Magic, tem mais de seis anos de experiência e credibilidade no mercado de vendas on-line e oferece uma plataforma própria para comércio eletrônico e lojas virtuais, com custo acessível e suporte técnico de qualidade. Trabalha com as mais seguras formas de pagamento e possibilita ativação imediata, com e-commerce rápido, fácil e seguro.

http://www.vendaajato.com/

Pin It

3 Respostas para Compras pelo celular ou tablet serão a nova realidade brasileira

  1. Pingback: 8 aplicativos para curtir o Carnaval | Magic Blog | Magic Blog

  2. Pingback: pCell: a internet que pretende ser mais rápida do que o 4G | Magic Blog | Magic Blog

  3. Pingback: Como a tecnologia está influenciando a carreira dos jovens? | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *