Supervalorizada, Bitcoin permite comprar de cafezinho a imóveis

Bitcoins

Que tal tomar um cafezinho por 0,0024 Bitcoins (BTC)? Se preferir, é possível comprar uma câmera para registrar os melhores momentos da vida e gastar apenas 1,8 BTC. Mais que isso, você pode comprar pacotes de viagem, pizzas, pagar cirurgias plásticas e até mudar de casa. Tudo isso usando as Bitcoins.

Explicar essa moeda virtual é complicado, mas entender a importância dela hoje é moleza. As transações realizadas com Bitcoins atualmente movimentam milhões de dólares todos os meses, e a cotação da moeda já alcanca os US$ 350. Aliás, quem comprou a moeda por alguns centavos quando ela foi criada, em 2008, hoje está milionário e rindo à toa.

O que é a Bitcoin

Descentralizada e autônoma de qualquer economia, a Bitcoin é uma moeda virtual e open source. Isso significa que ela é gerada, controlada e utilizada pelos próprios usuários, sem que haja um órgão específico por trás dela. Veja um resumo básico:

Como a Bitcoin é gerada

A partir de um processo chamado de “mineração”, supercomputadores voluntários fazem cálculos complexos dentro de um software específico, criando hashs criptografadas – isso é, sequências aleatórias de códigos que, como em uma loteria, podem ou não dar certo. Dessa forma, as bitcoins são “mineradas” e, para isso, são necessários computadores realmente poderosos.

Como armazenar, ganhar e gastar Bitcoins

Por ser um dinheiro virtual, as Bitcoins ficam armazenadas em uma carteira digital, um app que é instalado no próprio celular. Assim, por meio de QR Codes é possível fazer transações em lojas e entre usuários.

Para comprar Bitcoins é preciso trocar o dinheiro real (Dólar, Euro ou Real) pelas moedas. Existem alguns sites que funcionam como intermediários para essas transações ou é possível fazer a troca diretamente com outras pessoas – afinal, a Bitcoin é descentralizada, lembra?

Indo às compras com Bitcoins

bitcoin-berlim

Anônima e independente, a Bitcoin é a moeda perfeita para ser usada na compra de itens ilegais. E foi assim que ficou famosa. Na Deep Web é possível contratar assassinos de aluguel, comprar drogas, armas contrabandeadas e pornografia utilizando a Bitcoin. Contudo, essa está longe de ser a única forma de aproveitar a moeda.

Hoje existem sites como Bitmit, uma espécie de eBay em que é possível comprar de tudo com Bitcoins. O mesmo vale para serviços on-line como Mega e Reddit e qualquer outra coisa que você imaginar – o que inclui imóveis, estadia em hotéis, carros, comida e até mesmo jogos de videogame.

Em Berlim, por exemplo, existe um bairro chamado Kreuzberg, em que a maioria das lojas aceita Bitcoins como método de pagamento. Assim, é possível pagar por um café ou uma cerveja repassando algumas frações dos seus Bitcoins via QR Code para o garçom.

Quer começar a usar a Bitcoin? Fique de olho na cotação e boa sorte!

Veja também: Pagamento mobile se destacando entre consumidores.

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

4 Respostas para Supervalorizada, Bitcoin permite comprar de cafezinho a imóveis

  1. Pingback: Tormenta no mundo dos Bitcoins | Magic Blog

  2. Pingback: Aplicativos para o feriado | Magic Blog | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *