10 aplicativos úteis para Windows Phone

Windows Phone - Magic

A Microsoft tem se esforçado para que seu sistema para smartphones deslanche. A loja do Windows Phone já conta com aproximadamente 300 mil aplicativos – o dobro de apps disponíveis no ano passado.

Porém, a App Store, da Apple, oferece três vezes mais opções, ou seja, 1,2 milhão de aplicativos, enquanto o Android oferta um catálogo de tamanho similar, com 1,3 milhão de apps, de acordo com o AppBrain.

Apps WP - Magic

Mesmo com a expansão do WP, o descontentamento dos usuários da plataforma da Microsoft é presente. Alguns aplicativos muito requisitados ainda não estão disponíveis – como é o caso do SnapChat e do YouTube.

YouTube - Magic

Entretanto, para driblar estas carências, os usuários de Windows Phone contam com diversas alternativas para os aplicativos mais conhecidos.

Confira 10 apps úteis baixar no Windows Phone:

1 – Tube HD

Desde 2013, Microsoft e Google não se entendem. O Tube HD é um aplicativo similar ao YouTube, que permite assistir a vídeos e baixar conteúdo de forma fácil e intuitiva.

Tube HD - Magic

2 – Cyber Dust

Quem não tem cão caça com gato! Experimente este aplicativo similar ao SnapChat. Troque mensagens, fotos e vídeos que desaparecem após 30 segundos depois do envio. De acordo com os desenvolvedores, as conversas não são rastreáveis.

CyberDust - Magic 

3 – AppSwitch

Está atrás de algum app desenvolvido para iOS ou Android? O AppSwitch procura por aplicativos similares ao digitado na loja do WP. Caso não exista nenhum aplicativo similar naquele momento, o AppSwitch notificará o usuário quando um programa adequado surgir. As notificações serão recebidas mesmo que o AppSwitch esteja fechado.

AppSwitch - Magic 

4 – Navmii

 Sabe aquele receio de ficar desamparado e sem sinal na estrada? Com o Navmii você pode ficar tranquilo. O aplicativo é um navegador GPS capaz de trabalhar off-line.

Assim como o Waze, ele exibe informações de trânsito em tempo real, alertando motoristas sobre acidentes, congestionamentos etc. O app também indica pontos de interesse nas proximidades de sua rota.

O Navmii é gratuito e constantemente atualizado pelo OpenStreetMap.

Navmii - Magic

5 – BoxFiles for Dropbox

Apesar de o Dropbox ainda não oferecer um aplicativo oficial para Windows Phone, o BoxFiles for Dropbox funciona perfeitamente em seu lugar.

A versão gratuita permite que os arquivos armazenados nas pastas de sua conta do Dropbox sejam copiados, apagados, renomeados ou movidos.

A versão paga se diferencia pela remoção de anúncios e a integração com o SkyDrive, serviço de backup em nuvem da Microsoft.

Box files for Dropbox - Magic 

6 – Folder Lock Free

Totalmente gratuito, o aplicativo funciona como um “cofre” de dados e documentos. Armazene fotos, vídeos, músicas e outras informações dentro do sistema protegido por senha e PIN numérico.

Além da função de segurança, ele também possui um editor de imagens, processador de textos e gravador de voz.

Folder Lock Free - Magic

7 – AccuWeather

Existem diversas opções de aplicativos de clima e tempo, porém, o AccuWeather informa mais que isso. Ele também mostra sensação térmica, mapa com nuvens e informações precisas sobre chuva.

AccuWeather - Magic 

8 – Lumia Camera

O aplicativo de fotos é padrão nos smartphones mais recentes, porém, se você possui um aparelho mais antigo, é preciso baixá-lo. Aproveite recursos tão avançados quanto de câmeras profissionais. Ajuste o foco, corrija o branco, a exposição de luz e muitas outras funções para capturar fotos em modo manual.

Lumia - Magic

 

9 – Tudo Gostoso

Qual vai ser o menu do almoço de domingo? Em abril deste ano, o Grupo NZN liberou o aplicativo com mais de 150 mil receitas. Consulte pratos através de categorias, como bolos, massas, carnes, sopas e saladas.

Entre as funcionalidades, o usuário pode buscar receitas através da seleção dos ingredientes que tem em casa.

Tudo Gostoso - Magic

 

10 – Bing Translator

Vai viajar? O Bing Translator traduz textos digitados no teclado virtual do aplicativo. Se o usuário preferir, também pode usar a câmera para traduzir um texto impresso fotografado. Para quem fala inglês ainda existe a opção de tradução por reconhecimento de voz.

Bing Translator - Magic

Vantagens do Windows Phone

Integração Microsoft

Quem trabalha com aplicativos da Microsoft, como Outlook, OneDrive, OneNote e pacote Office, se dá muito bem com o WP, pois a integração é fantástica! É possível editar e criar apresentações de Power Point, planilhas no Excel e documentos no Word diretamente do seu smartphone.

Office - Magic

Videogame

O Windows Phone tem uma ótima comunicação com o Xbox. É possível jogar através do celular, acumular conquistas e convidar amigos para jogar on-line.

Xbox - Magic

Leia também: Smartphones tornam a vida mais fácil graças aos aplicativos

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *