Adolescente fica milionário ao vender aplicativo para Yahoo!

adolescente-fica-milionario-ao-vender-aplicativo-para-o-yahoo

A notícia do momento é sobre um adolescente de 17 anos, Nick D’Aloisio, o londrino que se tornou o mais novo milionário do mundo. E sabe como D’Aloisio conseguiu essa façanha? A resposta é simples: ele criou um aplicativo para smartphones que foi comprado pelo Yahoo!.

Só nas últimas 24 horas, o aplicativo Summly foi mencionado cerca de 10 mil vezes na rede social Twitter. Pois é, Nick D’Aluisio ainda nem completou o segundo grau e já é considerado um prodígio comentado em todo o mundo.

O jovem diz ter aprendido sozinho a escrever softwares quando ainda tinha 12 anos, e alguns anos depois, mais precisamente em 2011, teve a ideia de desenvolver um algoritmo que em um aplicativo fosse capaz de resumir notícias de forma automática para dispositivos móveis, que tivesse como única proposta facilitar a leitura em smartphones.

Denominado atualmente como Summly, o aplicativo surgiu após D’Aloisio sentir muita dificuldade para conseguir realizar pesquisas no Google através de seu aparelho móvel. A procura por artigos e notícias fazia-o perder muito tempo e ainda trazia resultados ruins e mal organizados. Após alguns meses de estudo, o garoto lançou seu programa, que em pouco tempo se tornou o aplicativo da semana, gerou mais de um milhão de downloads, resultou em muita publicidade espontânea e ainda foi elogiado pela Apple.

Veja também: MYO: o controle em forma de braçadeira.

Após ter sido vendido para o Yahoo! por 30 milhões de dólares, o aplicativo já não está mais disponível na App Store. E por causa dele o garoto foi convidado para trabalhar no escritório da companhia em Londres enquanto termina os estudos.

Segundo executivos da companhia, D’Aloisio é um profissional do futuro, pois sua geração não vê a necessidade de adaptações para aparelhos móveis porque já visualiza tudo no formato adequado para os smartphones.

Quem não adoraria se tornar milionário, não é mesmo? Para os que querem tentar, o novo gênio deu uma dica: “se você tiver uma boa ideia, não desista e corra atrás para colocá-la em prática”.

Pin It

Uma resposta para Adolescente fica milionário ao vender aplicativo para Yahoo!

  1. Pingback: Para dar a volta por cima, Yahoo! encerra alguns serviços | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *