Amazon aposta em mini-drones para agilizar entregas

Amazon aposta em mini-drones para agilizar entregas

Grandes empresas, como a Amazon, estão apostando em maneiras diferenciadas de melhorar o atendimento e agilizar entregas. Agora, o que não se esperava era que mini-drones (veículos não-tripulados) pudessem ser uma dessas opções. Quem anda apostando na possibilidade é a grande varejista americana.  A ideia é que, ao fazer um pedido na Amazon, ele seja enviado por mini-drones e chegue em até 30 minutos no local indicado para a entrega.

O autor da ideia foi o próprio fundador da Amazon, Jeff Bezos, que declarou durante o programa 60 minutes do canal CBS que parece ser um tanto quanto ficção científica, mas que o projeto já saiu do papel e passará por testes de segurança e pela aprovação das autoridades de aviação dos Estados Unidos.

A previsão de Bezos é que essa revolução aconteça em no máximo, cinco anos. O nome do projeto é Amazon Prime Air e assim que os testes forem realizados e o serviço for regularizado, a companhia estará pronta para iniciar as operações. O foco da grande varejista é reforçar a aposta na eficiência dos seus serviços e expandir ainda mais o seu negócio.

Além de ser ecológico, por não precisar de entrega e desgaste de caminhões, o mini-drone vai atuar em um raio de 16 km ao redor do depósito de encomendas, com acesso a uma grande parte da população em áreas urbanas e carregando produtos de até 2,3 kg – já que boa parte dos itens comercializados não pesa mais que isso.

Em seu website, a Amazon publicou um vídeo mostrando como o Prime Air vai funcionar, do momento em que o cliente faz a compra, passando pelo empacotamento no depósito e o envio pelo drone até o pouso diante de sua porta.

A ideia é no mínimo curiosa. Além de instigar os clientes a comprarem mais, será divertido ver, pelo céu dos Estados Unidos, mini-drones sobrevoando. Essa tendência pode virar uma marca registrada da Amazon. Qual será a próxima invenção curiosa para facilitar as vendas on-line?

Leia também: Mobile payment deve ganhar espaço nos próximos anos.

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

4 Respostas para Amazon aposta em mini-drones para agilizar entregas

  1. Pingback: Conheça alguns dos segredos de Jeff Bezos e do sucesso da Amazon | Magic Blog

  2. Pingback: A revolução das selfies? - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *