Android é melhor que iPhone?

android-melhor-que-iphone

Ninguém pode negar que o iPhone revolucionou o mercado de celulares em todo o mundo. O modelo de smartphone da Apple foi tão bem aceito pelos consumidores, que a empresa passou a Nokia em número de vendas e o iPhone 4 foi o modelo mais vendido no mundo no ano passado, seguido pela versão 3GS e 4S, de acordo com a ComScore.

Mas, apesar de todos os números impressionantes do aparelho, em termos de sistema operacional o Google ainda domina o mercado com o seu Android.

Inicialmente o Android era visto como um sistema operacional simples e inferior, encarado até com certo preconceito por quem tinha um iPhone. Mas o Google nunca parou de trabalhar e aprimorar o sistema, além de lançar novos serviços atrativos para os usuários. Isso deixou o sistema igual, se não melhor que o da Apple, veja os motivos:

– A conexão 4G, que já é suportada em vários modelos avançados de celular, e que deve chegar em breve ao Brasil, ainda não é suportada pelo iPhone. Por isso, o sistema do Android aliado a um modelo de última geração de smartphone oferece muito mais benefícios.

– Com relação ao modelo, o display com tela de LCD de alta resolução precisa ter 4,3 polegadas ou mais e o processador deve ser dual-core de 1.2 GHz para se igualar à capacidade de resposta do iPhone.

– O Android permite que tela inicial seja personalizada da maneira como o usuário preferir. Além de colocar atalhos para os programas favoritos, é possível colocar widgets e criar várias telas iniciais.

– O armazenamento em nuvem e a sincronização entre os serviços do Google como contatos, calendários, Gmail, Google Drive, Google Voice, Google Maps e muitos outros também são pontos fortes do sistema.

– Na reprodução de mídia, enquanto o iTunes é o único programa no iPhone, o Android dá liberdade para o usuário usar o programa que achar melhor, além de poder utilizar serviços de streaming, cartão de memória, sincronização sem fio e transferência por cabo USB.

Pois é, há vários motivos que fazem os donos de Androids pensarem bem antes de aderirem ao boom dos iPhones, e esse é um assunto que divide opiniões, pois os usuários geralmente são fiéis aos seus inseparáveis aparelhos.

Nessa “briga” entre qual sistema operacional é melhor quem sai ganhando são os usuários, que se veem diante de tecnologias cada vez melhores e mais aperfeiçoadas.

E a batalha continua, já que a Apple anunciou recentemente o lançamento do seu próximo modelo, o iPhone 5, que promete desbancar o Android em vários quesitos. Vamos esperar para ver.

Veja também: Surface: o tablet da Microsoft

Pin It

7 Respostas para Android é melhor que iPhone?

  1. Pingback: Android: produtos mais estranhos que usam o sistema - Magic BlogMagic Blog

  2. Pingback: iOS 6, o novo sistema operacional da Apple - Magic BlogMagic Blog

  3. Pingback: O Android e a soberania do Google - Magic BlogMagic Blog

  4. Pingback: Instagram Direct: fotos, vídeos e mensagens instantâneas | Magic Blog | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *