Apple disponibiliza a versão beta do OS X Yosemite

Beta-Yosemite-Apple-Magic

A nova versão do sistema operacional do Mac, o OS X Yosemite, traz mudanças sutis, mas que melhoram muito a usabilidade. Antes de lançar a atualização para todo o público, a empresa disponibilizou a versão beta, para testes.

O site Business Insider listou as principais mudanças, confira aquelas que mais irão impactar o dia a dia dos usuários:

Visual-Yosemite-Apple-Magic

Os ícones foram redesenhados, o que os deixou mais arrojados, sem perder a simplicidade e o minimalismo tradicionais da Apple. O sistema está, em muitos aspectos, parecido com o iOS, com símbolos mais coloridos e chapados, sem sombras ou degradês.

Notificações e buscas

O Spotlight, ferramenta de busca da Apple, agora fica localizado no centro da tela, tornando-o mais acessível. Já a central de notificações está na lateral direita do display, e, além de exibir os alertas recentes dos aplicativos, comporta widgets, como o de previsão do tempo e a calculadora.

Notificacoes-Yosemite-Apple-Magic

Safari

O tradicional navegador também foi atualizado, e exibe um design mais simples e limpo, com barra de ferramentas extremamente fina.

Outra novidade é a exibição dos sites mais visitados a partir de um clique na barra de navegação. A apresentação é feita através de ícones, o que deixa o uso fácil e intuitivo.

Safari-Yosemite-Apple-Magic

Interação com fotos e PDFs

Através da nova ferramenta Markup, será possível fazer anotações em fotos e PDFs, criando setas ou círculos em cima de arquivos fechados.

A ferramenta tem como principal característica reconhecer a intenção do usuário e então ajudá-lo. Assim, se você pretende fazer um círculo, o programa irá identificar e finalizá-lo.

Markup-Yosemite-Apple-Magic

Interatividade entre aparelhos

A novidade mais esperada desde o anúncio do OS X Yosemite na Apple Worldwide Developers Conference (WWDC), a continuidade entre os aparelhos, não está disponível na versão beta.

A Apple garante que com o iOS 8 será possível compartilhar informações entre os diferentes gadgets, como começar a escrever um e-mail no Mac e terminar através do iPhone. Da mesma forma, será possível transferir documentos e fotos pelo AirDrop. O lançamento da atualização está previsto para meados de setembro.

Como testar o OS X Yosemite

Para instalar a versão beta e fazer seus próprios testes, basta acessar a site da empresa e se cadastrar com o seu ID Apple. Você receberá um código de acesso, e poderá baixar o programa através da Apple Store.

No entanto, é necessário ter a versão OS X Mavericks instalada para conseguir rodar a versão beta do OS X Yosemite.

Leia também: Por que as pessoas amam a Apple?

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

2 Respostas para Apple disponibiliza a versão beta do OS X Yosemite

  1. Pingback: Microsoft irá apresentar o novo Windows no final do mês - Magic Blog

  2. Pingback: comScore mostra que usuários não baixam aplicativos regularmente - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *