Apps correspondem a mais de 50% do consumo digital nos EUA

Apps correspondem a mais de 50% do consumo digital nos EUA

Uma pesquisa realizada pela comScore mostrou que os internautas têm passado 60% do seu tempo em plataformas digitais mobiles, o que representa um aumento de 10% em relação ao ano anterior.

O estudo analisou o consumo e o comportamento dos norte-americanos nos gadgets nos últimos meses e constatou que os usuários dedicam 51% do seu tempo interagindo com aplicativos.

Apps correspondem a mais de 50% do consumo digital nos EUA

De acordo com a comScore, o consumo dos apps não pode ser medido apenas pelo número de downloads. Segundo a empresa, algumas categorias estão passando por um momento de migração massiva para o mobile, se tornando de uso quase exclusivo nestes aparelhos. É o caso do rádio digital, que computou 96% dos downloads somente em mobiles, sendo  o app Pandora o líder do segmento. O mesmo acontece com as categorias fotos, mapas e mensagens instantâneas, que somam pelo menos 90% dos downloads em mobiles.

Apps correspondem a mais de 50% do consumo digital nos EUA

Entretanto, são as redes sociais que ficam com a maior fatia do tempo dos usuários. De acordo com a pesquisa, o tempo investido nestas plataformas chega a 70% do período total de uso dos aparelhos. O Facebook continua liderando a preferência dos usuários, com 24% do tempo de navegação.

As mídias sociais também são responsáveis pelo aumento no uso da internet móvel, respondendo por 31% do crescimento do consumo. Se considerarmos os gastos com publicidade, essas plataformas também lideram o ranking, divulgou a comScore.

A pesquisa foi realizada apenas com usuários norte-americanos, mas este é um mercado que tem antecipado tendências, o que leva a crer que este movimento pode estar batendo em nossa porta. De olho neste comportamento, a Magic Web Design já oferece a criação de aplicativos e sites mobiles para as plataformas iOS, Android e Windows Phone. Levando em consideração o tamanho da tela dos dispositivos, os sites contam com conteúdo mais enxuto e navegação orientada para touch screen.

Leia também: Investimento publicitário na Internet ultrapassa verba da TV aberta nos EUA

——————————————————————————————

Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/


Pin It

3 Respostas para Apps correspondem a mais de 50% do consumo digital nos EUA

  1. Pingback: comScore mostra que usuários não baixam aplicativos regularmente - Magic Blog

  2. Pingback: Fórum de Marketing Digital chega à Curitiba - Magic Blog

  3. Pingback: Apps derrubam o uso de táxi nos EUA - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *