Chromecast é a nova forma de assistir a vídeos da internet

chromecast-e-a-nova-forma-de-assistir-a-videos-da-internet

Recentemente lançado pela Google, o Chromecast – um gadget com HDMI e formato de pen drive – já fez tanto sucesso que tornou-se um item difícil de ser encontrado nas lojas físicas e virtuais dos Estados Unidos, o único país que comercializa o produto por enquanto.

O adaptador tem como principal característica a funcionalidade que permite reproduzir em uma TV conteúdos como vídeos do YouTube e da Netflix que estejam sendo visualizados no Chrome de um aparelho pareado. Dispositivos móveis, como tablets e smartphones Android e iOS, e desktops ou notebooks com conexão Wi-Fi também podem servir como rede para compartilhamento via Chromecast.

O objetivo da Google em lançar esse dispositivo surgiu da necessidade de levar o conteúdo assistido em celulares, tablets ou notebooks – realidade e tendência nos dias atuais – para as telas grandes e com amplas funcionalidades das televisões modernas, além de possibilitar também uma qualidade de imagem em full HD. Afinal, televisores são excelentes opções de comodidade e qualidade para assistir a vídeos e filmes. Por meio do Chromecast é possível também transmitir para televisores outros formatos de conteúdo, como músicas.

Outro fator positivo e fundamental para esgotar o produto das lojas dos EUA em apenas dois dias de venda foi o preço bastante atrativo de US$ 35 (R$ 80 sem impostos). A Google ainda não tem previsão de quando o gadget estará disponível para venda fora dos EUA, mas informou que nos próximos dias já voltará a disponibilizar o produto nas lojas físicas e on-line norte-americanas.

Por tudo isso o Chromecast tornou-se um forte concorrente para a tecnologia AirPlay da Apple, com a diferença de que é compatível com outros sistemas, e não apenas com dispositivos da própria marca, como o AirPlay, que exige ligação com uma Apple TV.

Confira o vídeo de lançamento do Chromecast preparado pela Google:

Veja também: Mudanças no Google com a aquisição do Waze.

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *