Microsoft decreta o fim do IE6

A Microsoft decidiu incentivar oficialmente os usuários do Internet Explorer 6 a descontinuarem seu uso. No site IE6 Countdown, a empresa sugere que os usuários do IE6 substituam essa versão pelo IE8, além de mostrar uma tabela comparativa com as vantagens de se fazer o upgrade.

A intenção da Microsoft é diminuir o medo que as empresas ainda têm de não suportar browsers antigos ao produzir um grande site. Prevendo essa dificuldade, a Microsoft disponibiliza no IE6 Countdown material de apoio para as equipes de TI, além de casos de estudo de grandes empresas que vêm implementando o sistema e a previsão de impacto econômico gerada pela diferenciação de browsers.

O IE6 já é considerado uma relíquia entre os browsers, porém, a ferramenta ainda conta com a participação impressionante de 12% do mercado. A intenção da Microsoft com o lançamento do site é que essa participação baixe para 1%.

Com isso, a Microsoft mostra que é possível melhorar a experiência dos usuários sem prejudicar o desempenho que a maioria vêm alcançando e ainda sem contabilizar prejuízo às empresas que usam o sistema. A companhoa de Bill Gates ainda recomenda que os apoiadores do fim do IE6 divulguem o site e convençam outras pessoas da necessidade de atualização.

Para o Diretor Executivo da Magic Web Design, Antonio Borba, já era tempo de a Microsoft tomar uma atitude como esta. “Boa parte dos nossos grandes clientes ainda utiliza o IE6 e nós não temos como abolir o navegador sem uma ação desse porte, vinda da Microsoft”, comenta.

A Magic Web Design, empresa paranaense com filial em São Paulo, dava suporte ao IE6 no desenvolvimento dos seus sites até o ano de 2010. “Nos novos projetos, isso não acontece mais e nós agradecemos a Microsoft pelo IE6 Countdown”, finalizou Borba.

Pin It

2 Respostas para Microsoft decreta o fim do IE6

  1. Pingback: Microsoft vai lançar uma rede social? - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *