Polícia identifica suspeitos de terem roubado as fotos da atriz Carolina Dieckmann

Um dos suspeitos de ter roubado as fotos da atriz Carolina Dieckmann, identificado pela Polícia

A Polícia identificou os suspeitos – um deles menor de idade – de terem roubado as fotos da atriz Carolina Dieckmann de seu computador. A notícia foi divulgada no último domingo no Fantástico e, ao contrário do que se achava até aqui, as fotos não foram roubadas na assistência técnica onde a atriz levou seu computador.

Ao clicar em um link vindo através de um e-mail desconhecido, Carolina instalou um programa em seu computador que deu acesso aos hackers. Assim, de forma muito fácil, eles chegaram a dados pessoais e aos arquivos da atriz, roubando ao todo 60 arquivos (dentre eles 36 fotos que foram publicadas na internet).

Esse método de invasão é relativamente simples, bastando apenas a pessoa enviar o programa por e-mail ou mensagem instantânea (como o Windows Live Messenger). Ao clicar na mensagem, automaticamente é instalado um programa malicioso que permite o acesso aos dados do computador.

Conforme já falado por Antonio Borba no Magic Blog é importante ter um bom programa antivírus que irá detectar links maliciosos recebidos por e-mail e programas de mensagens instantâneas. Nesses casos, na dúvida, é melhor não clicar em links suspeitos e nunca instalar programas desconhecidos.

É através desses programas que os hackers poderão ter acesso a todos os arquivos do computador. Também é importante ficar atento a redes de wi-fi públicas ou bluetooth ligado (tanto no computador quanto no celular), já que outras pessoas podem ter acesso aos arquivos dos dispositivos. Em locais públicos, alerta Borba, o melhor é utilizar uma conexão 3G.

Veja também: Censura de comentários no Facebook?

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *