Blog Rede Magic

Será o fim do Feature Phone?

Será o fim do Feature Phone?
Atualmente, muito mais do que meros instrumentos de comunicação, os celulares se tornaram sinal de status e tecnologia. Os aparelhos servem agora também para ouvir música, ver vídeos, acessar a internet, usar as ferramentas de geolocalização e muito mais.

Por outro lado, ainda existe um tipo de aparelho simples, que não dispões de atualizações, chamado feature phone. Muitos usuários ainda mantêm esse tipo de celular, usado somente para ligações e mensagens de texto, mas a questão é: por quanto tempo?

Segundo uma pesquisa da Anatel feita em maio deste ano, existem 215 milhões de celulares no Brasil, o que aponta uma expansão cada vez maior da tecnologia. Acontece que as pessoas estão trocando os aparelhos tradicionais pelos smartphones, que certamente apresentam muitas vantagens sobre os aparelhos antigos.

Um dos fatores que influenciam essa troca é a ampliação das redes sociais, principalmente entre os jovens, que gostam de compartilhar em tempo real o que estão fazendo, em que lugar estão ou com quem. Outro ponto a favor dos smartphones são os aplicativos de geolocalização, que incluem mais um serviço dentro de um mesmo aparelho.

Fato é que a tecnologia da comunicação vem se atualizando ano após ano, ou alguém esqueceu os celulares antigos, enormes e com antena? Quem utilizava esse aparelho na época portava o que havia de mais moderno, mas rapidamente a tecnologia avançou e esses aparelhos foram substituídos. Hoje, ao que parece, o feature phone também está com os dias contados.

Leia também: Borba falou sobre tecnologia móvel na rádio 91 Rock

Pin It

Comentários Facebook

3 Respostas para Será o fim do Feature Phone?

  1. Pingback: Google será o novo dono da Motorola - Magic Web Design | Magic Blog

  2. Pingback: A relação entre Apple e Steve Jobs - Magic Web Design - Magic Blog

  3. Pingback: Segurança de dados e privacidade na internet - Magic Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*