Conheça os serviços de armazenamento de arquivos em nuvem

Armazenamento em nuvem

O armazenamento em nuvem foi a solução para os problemas de espaço limitado nos discos rígidos dos computadores das empresas. Desde então, o serviço foi ficando mais popular e passou a servir não apenas para fins empresariais, mas também para que as pessoas pudessem guardar seus arquivos e acessá-los de qualquer computador.

Com esse novo serviço, os arquivos não precisam ser enviados por e-mail para que sejam editados em outro lugar pela mesma pessoa. E até o pen drive  passou a ser dispensável em algumas situações, eliminando o risco de acessar uma versão mais antiga do documento ou de o arquivo estar corrompido.

Os serviços de armazenamento de arquivos em nuvem vieram para mudar drasticamente a forma como usamos os computadores, assim como a forma como consideramos nossos arquivos. O serviço dá a certeza de que o documento que está prestes a ser aberto e editado está na versão mais atual.

Conheça alguns dos serviços de armazenamento de arquivos em nuvem:

CX

Apesar de não ser tão conhecido como alguns de seus concorrentes, é um dos únicos que oferece a capacidade de 10 GB gratuitos. Existe também a opção de 100 GB pela mensalidade de $19,99.

Dropbox

É um dos mais famosos e utilizados no mundo. Ele organiza os arquivos em pastas, facilitando a organização e o compartilhamento. Os primeiros 2 GB são gratuitos, depois o serviço passa a ser pago.

IDriveSync

O serviço oferece diferentes capacidades com preços diferenciados e mais baixos que de outras empresas. Além dos 5 GB gratuitos, é possível também contratar 150 GB por apenas $4,95 ou até 500 GB por 14,95 mensais.

Apple iCloud

Essa é a solução exclusiva da Apple para guardar arquivos em nuvem. Possui o sistema iTunes Match, que permite fazer o download ou transmitir via streaming as musicas que estão guardadas nele.

Microsoft SkyDrive

O SkyDrive é a resposta da Microsoft para a Apple. Tem a capacidade gratuita de 7 GB, e por $50,00 ao ano a capacidade pode subir para 107 GB.

Veja também: Google Drive, o serviço de armazenamento do Google

Pin It

4 Respostas para Conheça os serviços de armazenamento de arquivos em nuvem

  1. Pingback: Os 10 setores mais lucrativos para investir - Magic Blog

  2. Pingback: 6 novidades que os smartphones podem trazer em 2015 - Magic Blog

  3. Pingback: Eletrônicos na praia, cuidado constante! - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *