Siri: tenha uma DJ pessoal em seu iPhone

Siri: tenha uma DJ pessoal em seu iPhone

Agora que a Siri também entende e responde em português brasileiro, você pode utilizar todos os recursos do iPhone para melhorar sua experiência musical. Está dirigindo e quer ouvir uma canção? É só pedir para que ela toque algo aleatório ou aquele álbum incrível do Bob Dylan.

Com base nas sugestões do portal Mashable, selecionamos as principais funcionalidades oferecidas pela ferramenta para você não precisar mais tirar os olhos da rodovia para mexer em seu smartphone.

Comece agora!

Antes de tudo, habilite o comando de voz. Para isso, clique nas configurações, selecione “Geral” e acesse as funções da Siri. Sempre que seu celular estiver ligado em uma fonte de energia, é preciso apenas dizer as palavras mágicas “E aí, Siri”, para ela automaticamente iniciar.

O que você quer ouvir?

Música, álbum, artista ou gênero. As oportunidades de escolha através da Siri são amplas. Enquanto você estiver viajando, basta falar “E aí, Siri, toque ‘Stairway to Heaven’”, ou ainda “E aí, Siri, toque um pouco de hip-hop”.

Siri em português

Quando o usuário sabe o artista que deseja escutar, mas não uma canção específica, pode escolher a função: “Siri, toque o álbum Unplugged, aleatoriamente”. Para quem é organizado e possui várias listas de músicas em seu iPhone, é possível ainda solicitar que a robô toque uma delas.

Se o álbum escolhido tem músicas desconhecidas para você, basta solicitar à Siri informações sobre o que está tocando.

Comandos úteis

Não tire suas mãos do volante para pular, dar replay ou parar as músicas. Apenas com a voz você acessa estes e outros comandos, incluindo “Vá para a próxima música”.

Conheça músicas com seu iPhone

Versão em português

Como a versão para o sistema operacional em português foi lançada na última quarta-feira, dia 8, ainda podem haver modificações nos comandos. Caso você note dificuldades para usar as funções mencionadas, busque falar em inglês para ver o resultado.

Já usou a Siri para ouvir músicas? Conte pra gente o que achou.

Leia também: 6 novidades que os smartphones podem trazer em 2015

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços. https://www.redemagic.com/

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *