Sony desenvolve tela imune a reflexos

sony

Tela da Sony sem tecnologia antirreflexo: a empresa está trabalhando na solução.

A marca Sony resolveu inovar no mundo digital com um projeto que promete ser a solução para o reflexo nas telas e displays LCD dos aparelhos eletrônicos e mobiles. A tecnologia é um revestimento que permite que o aparelho seja usado sem problemas de visualização da tela em lugares com bastante claridade, sol ou luz.

A Sony demonstrou, na Conferência SID 2012, uma nova combinação de película condutora de baixa reflexão que promete tornar o reflexo nas telas quase inexistente. A imagem do display poderá ser vista com um brilho adequado a nossos olhos, gerando um maior conforto e usabilidade do aparelho.

Grande parte dos fabricantes de telas sensíveis ao toque (touchscreen) tentam reduzir o reflexo com a utilização de diferentes materiais, com índices de refração variáveis. Eles estão trabalhando para minimizar o reflexo das luzes externas aos olhos do portador do aparelho, o que é diferente da abordagem da Sony, que pretende envolver uma película especial que é desenvolvida baseada na maneira como funciona os olhos das mariposas.

Na foto você pode ver uma comparação entre telas com tecnologia antirreflexo:

tela-imune-reflexos

– O primeiro aparelho da imagem utiliza uma película condutora tradicional com reflexos visíveis.

– O segundo aparelho apenas tira vantagem da película e é possível perceber a redução dos reflexos.

– O último aparelho mostra que a película da Sony realmente não reflete luminosidade alguma.

Veja também: Surface: o tablet da Microsoft

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *