Verdade ou farsa? Desvendamos alguns dos principais mitos tecnológicos

Verdade ou farsa? Desvendamos alguns dos principais mitos tecnológicos

Assim como outras áreas, a tecnologia não está imune à propagação de certas farsas. Para desmistificar algumas delas, preparamos um post especial, confira!

Não remover o USB antes de desconectá-lo do computador pode afetar seu sistema operacional?

É bem possível que você tenha problemas ao desplugar o dispositivo enquanto ele ainda estiver em funcionamento no seu computador. Porém, se a gravação de dados já estiver concluída, nada irá acontecer. É bom ter um pouco de cuidado, mas não é verdade que todos os dispositivos USB removidos “incorretamente” irão afetar o seu sistema operacional.

Não remover o USB antes de desconectá-lo do computador pode afetar seu sistema operacional?

Homens podem ficar estéreis ao ficar com o notebook no colo?

De acordo com entrevista do Dr. Robert Oates, presidente da Sociedade de Reprodução Masculina e Urologia, ao site Huffpost Tech, ficar com o laptop no colo pode causar queimaduras, como a “toasted skin syndrome”, mas afirmar que os homens ficam estéreis é falso!

Usar o celular em postos de gasolina causa explosão?

Para que haja uma explosão neste contexto, é necessário que aconteça uma falha no celular e um acúmulo de gases no local, o que torna o processo bastante raro. Porém, o melhor ainda é seguir as recomendações dos estabelecimentos.

Computadores Mac não pegam vírus?

A Apple sustentava esse discurso até 2012, quando milhares de computadores Mac foram infectados com o vírus Cavalo de Troia. Sendo assim, os equipamentos estão suscetíveis a malwares, como todos os outros!

Computadores Mac não pegam vírus?

Deixar o celular muito tempo na tomada estraga a bateria?

Hoje em dia, deixar o celular carregando a noite toda não acarreta problema algum. Isso porque os celulares modernos possuem bateria de lítio, previamente programada para deixar de carregar quando completa 100%.

Recarregar o notebook sem ter zerado a energia acaba com a bateria?

O caso é parecido com o anterior. Se o seu notebook for antigo, e tiver uma bateria de níquel cádmio, isto pode acontecer. Este tipo de bateria possui uma espécie de “efeito memória”, e se você recarregá-la repetidamente, sem zerar sua energia, a capacidade máxima de armazenamento diminui. Porém, as baterias de íon de lítio dos modelos mais recentes não sofrem com este problema.

Recarregar o notebook sem ter zerado a energia acaba com a bateria?

E você, conhece mais algum mito tecnológico? Deixe um comentário e compartilhe conosco!

Veja também: Geração Alpha: conectados com a tecnologia desde o berço

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *