Twitter e Google trocam farpas

Twitter e Google trocam farpas - Magic Web Design

O Twitter e o Google estão trocando “farpas”. O motivo da briga foram as críticas que o Twitter fez a respeito das alterações nas buscas do Google, anunciadas no começo da semana,  que fazem com que os resultados do Google + e do Google Fotos (antigo Picasa) tenham mais destaque nas buscas, deixando-as mais “sociais” (somente para o Google). Isso quer dizer que as notícias urgentes do Twitter ficarão em segundo plano nos resultados das pesquisas.

Coincidência ou não, a nova desavença entre os gigantes surgiu no momento em que o Google está sendo investigado sob suspeita de favorecer seus serviços nos resultados das buscas dos usuários. Se o Twitter resolver reclamar sobre essas mudanças às autoridades antitrustes – que investigam práticas anticompetitivas – a coisa pode piorar para a empresa.

O outro lado da história

O Google disse que ficou surpreso com as críticas do Twitter, pois este ano a rede não quis renovar o acordo que tinham desde 2009, o qual possibilitava que o site de buscas mostrasse em tempo real mensagens do Twitter como parte de seus resultados de pesquisa.

Veja também: Mercado da Web já não tem lugares para amadores

Pin It

Uma resposta para Twitter e Google trocam farpas

  1. Pingback: Brand Pages no Twitter - Magic Web Design - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *