Apple lança novo iPhone

A Apple está lançando o iPhone 5 ou iPhone 4s – ninguém sabe ainda o novo nome do aparelho – nesta terça-feira (4), em Cupertino, na Califórnia. Fãs do mundo inteiro estão a espera do pronunciamento de Tim Cook, sucessor de Steve Jobs, o “Deus da tecnologia”, que deixou o cargo em agosto em virtude de problemas de saúde.

Pela internet, há diversos rumores sobre o próximo produto da Apple. A Magic filtrou o que blogueiros, empresários, revistas especializadas e imprensa têm dito sobre o lançamento.

Um dos quesitos que está gerando debate é o design. Segundo os especuladores, o aparelho será mais fino, terá bordas arredondadas e a tela maior do que a atual, que é de 3,5 polegadas.

novo iPhone
A câmera também vai ganhar um up. Howard Stringer, CEO da Sony, deixou vazar que a empresa vai fornecer um sensor de imagem de 8 megapixels, qualidade superior à atual, que é de 5 – isso é uma especulação, ok?

Uma foto encontrada no Flickr de um engenheiro de software da Apple, que supostamente foi tirada pelo novo iPhone, pode dar uma ideia de como será a qualidade.

Vídeos

Alguns vídeos mostrando o novo iPhone caíram na internet. Não se sabe ao certo se são oficiais ou apenas criações de apaixonados pela marca. O legal é que mostram vários detalhes, como projeção de teclado, usabilidade, resolução, etc… Dê uma olhada:

 

Processador

Fontes anônimas, em entrevista ao Bloomberg, disseram que o novo iPhone terá um processador dual-core A5. Qual é a diferença do anterior? Com essa novidade o aparelho ficará mais rápido e permitirá tarefas que antes não podiam ser realizadas pelo A4, como filmagens em alta resolução.

IOS

O IOS 5 será o sistema operacional usado no próximo iPhone. Segundo a Apple, serão mais de 200 modificações em relação à versão atual. O sistema deixará a câmera mais rápida – uma reclamação comum entre os fãs era a lerdeza do iPhone 3 e 4 –, ordenará os avisos, que antes eram bagunçados e disponibilizará acesso às redes sociais sem a necessidade de aplicativos e outras funções.

iCloud

Uma das novidades do futuro aparelho – e essa é quase certa – será o iCloud, conjunto de serviços em nuvem apresentado por Steve Jobs no início de junho. Ou seja: o iPhone não dependerá mais de MAC’s ou PC’s para configurações e atualizações de dados. O aparelho será independente.

4G LTE

Muito se fala sobre a possibilidade de o aparelho ser compatível com a rede 4G LTE (Long Term Evolution), um tipo de banda larga com alta velocidade. Esse rumor, no entanto, é o menos provável, pois esse tipo de rede ainda não é tão muito comum em muitos países, e no Brasil, por exemplo, não existe.

Veja também: QR Code e um mundo de possibilidades

Pin It

6 Respostas para Apple lança novo iPhone

  1. Pingback: Steve Jobs, o “deus da tecnologia”, deu adeus ao mundo - Magic Blog | Magic Blog

  2. Pingback: Google vai lançar o Ice Cream Sandwich - Magic Web Design | Magic Blog

  3. Pingback: Google Music versus iTunes | Magic Blog

  4. Pingback: Logomarcas famosas: as mensagens que estão por trás delas - Magic Blog

  5. Pingback: Android é melhor que iPhone? Compare - Magic BlogMagic Blog

  6. Pingback: iPhone 5: saiba com andam os rumores - Magic BlogMagic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *