Instagram Direct: fotos, vídeos e mensagens instantâneas

Instagram Direct: fotos, vídeos e mensagens instantâneas

A foto do cafezinho, do pôr do sol, da academia e de outros momentos agradáveis agora poderão ser compartilhadas em tempo real com seus amigos no Instagram. O suspense sobre a nova função do aplicativo foi revelado na última quinta-feira (12) e eis que surge o Instagram Direct.

Assim como no Facebook, Whatsapp, Viber e em outros apps, os usuários poderão compartilhar seus momentos de maneira instantânea e privada. No blog oficial do Instagram, o co-fundador, Kevin Systrom, explica que são mais de 150 milhões de pessoas capturando fotos e  postando no Instagram no mundo inteiro.

O objetivo do app é que essas mesmas pessoas tenham a liberdade de compartilharem seus momentos de forma privada.  A essência continua sendo uma foto ou vídeo e é por meio disso que o bate-papo entre os seguidores vai começar. Não existirá a opção de enviar mensagens apenas de texto para não perder o objetivo inicial do Instagram.

Como funciona?

Depois que o usuário tira uma foto, no topo da tela de ação existe a opção de compartilhá-la com seus seguidores ou enviá-la para uma pessoa específica. Para enviar por meio do Direct, toque os nomes das pessoas para quem você deseja enviar a foto, crie uma legenda e pronto!

Quando um contato recebe a foto, o remetente é avisado por meio de uma sinalização. A central das fotos “diretas” é chamada Inbox. A atualização do Instagram que habilita o Instagram Direct estará disponível para dispositivos iOS e Android.

instagram-direct

Especialistas afirmam que  o Instagram buscou essa  mudança em decorrência à competição de novos serviços de móveis de mensagens, como o WhatsApp e Snapchat, que está ganhando destaques entre os usuários. E nessa briga quem saiu ganhando são os usuários.

Leia também: Aplicativos de mensagens são mais atrativos que o Facebook.

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

3 Respostas para Instagram Direct: fotos, vídeos e mensagens instantâneas

  1. Pingback: Cinco aplicativos para controlar finanças | Magic Blog | Magic Blog

  2. Pingback: 2 anos após compra de Instagram: crescimento de 6x na base de usuários | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *