Google Shopping chega definitivamente ao Brasil

Esperando conquistar mais usuários para o Google+, nesta semana o gigante Google anunciou a introdução do Google Shopping em dez países, incluindo o Brasil.

O sistema disponível atualmente possibilita apenas o serviço de pesquisa, mas será melhorado com a entrada do upgrade. Com isso, será possível ter acesso a um ranking de produtos baseado em relevância, preço e recursos adicionais, como reviews feitos por usuários do Google+.

No blog do Google, Sameer Samat, vice-presidente de Gerenciamento de Produto do Google Shopping, explicou que a transição demorará um pouco para ocorrer, pois dará tempo para que os anunciantes e comerciantes possam estar adaptados aos serviços oferecidos. As mudanças começarão em 13 de fevereiro de 2013, mas só terminarão no fim do segundo semestre.

Uma reestruturação do visual da ferramenta também é prometida, possibilitando um modelo chamado por eles de “anúncios com listagens de produtos”.

O serviço é parecido com algo já bastante conhecido no Brasil: o site Buscapé. Nele é possível pesquisar os melhores preços de determinados produtos e ler as opiniões de quem já os adquiriu, com ranking de melhores lojas e serviços.  Essa similaridade foi até parar no tribunal de justiça de São Paulo no ano passado, pois a brasileira acusava o Google de favorecer seu próprio site – o Google Shopping – nas buscas por produtos, prejudicando a acusadora. Mas há alguns meses foi decido que a conduta nada tinha de irregular e o site Buscapé perdeu a disputa em primeira instância, sendo condenado a pagar R$ 30 mil para cobrir as despesas processuais do Google.

Veja também: O Android e a soberania do Google.

Pin It

Uma resposta para Google Shopping chega definitivamente ao Brasil

  1. Pingback: Google Reader: veja as alternativas para o serviço | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *