Marketing Digital: o momento de investir em mídia online

Marketing Digital: o momento de investir em mídia online

Mais de 102 milhões de internautas! De acordo com a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), este é o número de pessoas com mais de 10 anos conectadas à internet no País. Se você ainda tem dúvidas de que vivemos na era do marketing digital e que este é o momento ideal para investir em mídia online, leia o texto abaixo.

Afinal, o que é marketing digital?

O acesso à internet vem crescendo abundantemente nos últimos anos. Para se ter uma ideia, em 2008 o número de pessoas conectadas era de 56 milhões, ou seja, hoje ele quase dobrou.

São estes usuários os atingidos pelo marketing digital, um conjunto de estratégias para promover produtos e marcas através de meios online, de forma mais direta e em momentos bastante oportunos.

Marketing Digital: o momento de investir em mídia online

Quais são os canais disponíveis?

Para conseguir um marketing digital eficiente, acima de tudo a empresa deve ter em mente que será necessário elaborar e divulgar um conteúdo único e significativo para o seu público-alvo.

Para que isso aconteça, estão disponíveis canais como:

Site: é fundamental que você esteja onde o seu lead está. Para você, uma empresa que não aparece no Google aparenta ser reconhecida e confiável? Difícil, não é mesmo? Estar conectada e bem ranqueada no buscador denota que sua empresa se preocupa com o cliente e confere credibilidade.

Blog: como já postamos aqui, entre outros benefícios, desenvolver um blog corporativo é dar o ponto de partida a um tipo de comunicação que foca no relacionamento entre marca e cliente. Criar um blog para divulgar informações, novidades e assuntos condizentes com o seu meio comercial faz com que a marca se torne engajada e ganhe espaço no mercado, como uma boa referência.

Mídias sociais

Um estudo divulgado pela eMarketer aponta que o Brasil é o país da América Latina que mais utiliza as plataformas sociais: cerca de 90 milhões de usuários acessam as redes pelo menos uma vez por mês. Mais do que um espaço para ampliar a visibilidade da sua marca, as mídias sociais são um meio de comunicação instantâneo e direto com o seu cliente.

Marketing Digital: o momento de investir em mídia online

Investir em mídia online para alavancar resultados

Existem algumas soluções que podem ajudar você a alavancar as plataformas. Uma maneira é através de anúncios, também conhecidos como advertising ou compra de mídia online. Entre as principais modalidades estão:

Links patrocinados ou Google AdWords: são campanhas de search ou compra de palavras-chave responsáveis por atrair o usuário no momento em que ele pesquisa sobre determinado assunto.

Mídia Display: excelente alternativa para quem deseja gerar percepção de marca (brand awareness), este tipo de advertising funciona através de criação de banners e peças gráficas que geram, indiretamente, impacto no consumidor, de acordo com o tema de sua navegação, ou quando é considerado qualificado para a segmentação.

Social Ads: são criados diversos anúncios que instigam o internauta durante o acesso às mídias sociais, como Facebook, Instagram ou LinkedIn, a fazerem compras ou acessarem sites, por exemplo.

Mídia programática: o próprio nome já é bastante intuitivo, e representa uma maneira programada e automatizada de compra de publicidade através de uma plataforma específica que estipula, em tempo real, qual anúncio será exibido para o consumidor.

Quem pode me ajudar?

Marketing Digital: o momento de investir em mídia online

Definir a melhor estratégia, organizar um bom planejamento, investir e analisar resultados e apontar a taxa de conversão e ROI (retorno de investimento) é o papel de uma agência digital.

É importante ressaltar que, embora haja diversas alternativas para desenvolver o marketing digital, é fundamental que todo o trabalho seja realizado por uma empresa reconhecida, que conte com profissionais preparados.

Deseja criar um canal exclusivo para o seu negócio ou mesmo iniciar uma campanha de mídia online? Entre em contato com a Magic Web Design. Há 20 anos no mercado, somos uma agência altamente qualificada para compreender e colocar em prática todos os objetivos da sua empresa.

Leia também: Mensurar resultados: sua empresa está fazendo isso certo?

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *