Microsoft Office 2013 disponível para fabricantes

microsoft-office-2013

Isso mesmo, a notícia foi anunciada recentemente e está sendo considerada um marco para o Windows 8. Isso significa que a fase de codificação e testes foi concluída e o novo Office já pode ser lançado.

A comercialização do Office 2013 está prevista apenas para o primeiro trimestre do ano que vem, porém, quem comprar a versão 2010 do Office a partir do dia 19 de outubro terá direito a um upgrade. Outra novidade é que uma versão prévia do Office 2013 vai estar disponível nos dispositivos Windows RT, estreando com o Windows 8 ainda no fim deste mês.

O novo Microsoft Office terá integração total com o Windows 8, trazendo como foco serviços de nuvem e tendo a utilização ainda mais social no novo sistema operacional da empresa. 

No Exel, a função FlashField é a principal novidade, já que preenche automaticamente as colunas de sua planilha seguindo orientações prévias.

Já no Outlook, a novidade é o foco na leitura de e-mails, trazendo mais simplicidade à atividade. O usuário poderá arrastar um arquivo para anexar ao e-mail e será possível também responder a uma mensagem lado a lado com a original, sem a necessidade de fechá-la.

O Powerpoint trará uma interface simplificada para ser usada em tablets, com a qual o usuário poderá navegar entre os slides utilizando apenas os dedos. A interface Ribbon também poderá ser utilizada facilmente, o que se torna algo necessário para usuários de desktops e notebooks. A transição entre os slides poderá ser realizada como se estivesse manuseando uma folha de papel.

O novo Word tem como maior diferencial a possibilidade de ler arquivos no formato PDF sem utilização de plugins ou programas específicos. A utilização dos trabalhos com nuvem também foi destacada para o programa.

Todos os documentos poderão ser salvos no SkyDrive (serviço de nuvem da companhia). Essa função deixará uma versão no dispositivo que estiver usando no momento (computador ou tablet), sendo que este se adaptará à tela para uma melhor visualização.

A integração com redes sociais também se tornou novidade para o novo Word, sendo possível assistir a um vídeo do YouTube no documento que estiver aberto ou compartilhar seus trabalhos no Facebook.

Além de tudo isso, será possível a integração com o Skype, com videoconferências com vários tipos de contatos para discutir os detalhes do documento em tempo real, sendo possível criar anotações no mesmo documento usando uma caneta ou o próprio dedo.

Segundo Kirk Koenigsbauer, vice-presidente corporativo da divisão Office da Microsoft, alguns clientes corporativos de grande porte terão acesso prévio ao lançamento, para que possam testá-lo em suas organizações.

Os clientes Office 365 também vão receber o Office 2013 mais cedo, na próxima atualização da Microsoft, serviço esperado para novembro. Os demais clientes poderão fazer o download de alguns produtos do Office, como SharePoint 2013, Lync 2013 e Exchange 2013, na metade de novembro.

O pré-lançamento da versão do Office 2013 já está disponível no site da Microsoft.

Veja também: Você sabe como proteger suas transmissões de dados?

Pin It

Uma resposta para Microsoft Office 2013 disponível para fabricantes

  1. Pingback: Microsoft anuncia fim do "MSN" e incentiva o uso do Skype - Magic BlogMagic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *