Ayoudo: para quem precisa ou quer dar uma ajudinha

Ayoudo: para quem precisa ou quer dar uma ajudinha - Magic Web Design

Inspirado na onda das redes sociais e na contribuição que elas podem dar para construirmos um mundo melhor, Kul Wadhwa, diretor geral da Wikipédia, teve a ideia de criar uma nova rede social focada na ajuda que as pessoas podem dar umas às outras. A rede foi anunciada na Campus Party Brasil e pode ser uma possibilidade para resolver problemas grandes e pequenos.

O Ayoudo.com, por enquanto disponível apenas em inglês, vai possibilitar que os usuários peçam ou ofereçam qualquer tipo de ajuda a outras pessoas. Assim como o Facebook tem o botão “like”, o Ayoudo tem o “Do”, que em português irá se chamar “Aja”.

Ele serve para que as pessoas saibam quem está precisando de alguma ajuda e quem está se disponibilizando para ajudar em algo. Um usuário poderá dizer “oi, meu nome é Paulo e eu trabalho com reformas de casas, se alguém estiver precisando arrumar sua casa eu posso ajudar”.

Se alguém estiver interessado, pode falar com o Paulo e combinar a ajuda. De acordo com Kul, não funciona como um contrato de negócios, mas sim como um comprometimento mútuo entre os usuários.

A rede instiga a boa vontade das pessoas. Segundo Kul, as pessoas “precisam sair do hábito de serem somente consumidores na web e passarem a ser também produtores. O mundo necessita de pessoas que consigam tomar conta do próprio futuro”.

Por isso, uma rede com essa proposta chega para contribuir de forma efetiva na resolução de problemas que vão desde a necessidade de uma pessoa em reformar sua casa até a resolução de problemas de grandes proporções, como ajudar os desabrigados das enchentes muito comuns no Brasil, por exemplo.

Veja também: consumo compartilhado, uma tendência

Pin It

2 Respostas para Ayoudo: para quem precisa ou quer dar uma ajudinha

  1. Pingback: O MySpace está de volta? - Magic Web Design | Magic Blog

  2. Pingback: Redes sociais de nicho - Magic Blog | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *