Censura de comentários no Facebook?

Censura de comentários no Facebook?

Há alguns dias uma dúvida não sai da cabeça dos usuários do Facebook: estaria a rede censurando comentários? Tudo começou quando o blogueiro de tecnologia Robert Scoble comentou em um post de Max Woolf, colaborador do TechCrunch, sobre a situação atual da cobertura feita por blogs especializados e se surpreendeu quando o seu comentário foi excluído automaticamente.

Ao verificar o que havia acontecido, a resposta da rede social foi o aviso: “Este comentário parece irrelevante ou inapropriado e não pode ser postado. Para evitar ter comentários bloqueados, esteja certo de que eles contribuem de maneira positiva ao post”.

Scoble entrou em contato com a área de relações públicas do Facebook e foi informado que o seu comentário foi bloqueado porque possuía três links e porque ele não era amigo de Max Woolf.

Desde então, há suspeitas de que o Facebook esteja censurando alguns tipos de comentários publicados na rede social e os usuários já estão comentando sobre os possíveis bloqueios de alguns comentários no site, chamandos de irrelevantes ou inapropriados. Por enquanto tudo não passa de especulações, não há certeza se a rede está mesmo agindo dessa forma.

O Facebook já trabalha com a monitoramento de comentários, porém não desse modo. No monitoramento vigente quem denuncia é o próprio usuário, ele não é feito automaticamente. O usuário dono do perfil ou post pode controlar os comentários recebidos em suas publicações denunciando como spam ou com conteúdo ofensivo.

Veja também: Twitter pode censurar tweets. O que isso significa?

Pin It

3 Respostas para Censura de comentários no Facebook?

  1. Pingback: Polícia identifica suspeitos de terem roubado as fotos da atriz Carolina Dieckmann - Magic Blog

  2. Pingback: Desafios para o Facebook após IPO - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *