Como limpar o seu Facebook

limpeza-facebookA maioria das pessoas sabe que uma presença on-line é crucial nos dias de hoje, porém, uma página bagunçada e com informação demais no Facebook pode custar a perda de um bom emprego, mudar a maneira pela qual os seus professores o veem e até mesmo danificar a sua reputação com os amigos. Todos os “likes”, comentários e compartilhamentos acumulados no seu Facebook têm uma solução, e é possível limpar e melhorar a sua página. Separamos algumas dicas de organização que passam por: configurações, privacidade, segurança; atividades como atualização de status, fotos e outras informações que aparecem na timeline; e informações básicas e de contato.

Configurações, privacidade e segurança

Algumas configurações do Facebook permitemque sejam feitas mudanças em como sua conta é vista tanto por amigos quanto por usuários desconhecidos. Algumas dão certeza de que você receberá uma notificação, que pode ser controlada, quando alguém o marcar em uma foto ou escrever em sua timeline. Você deve conferir a maioria dessas configurações para se certificar de que estão como deseja. Veja como mudar as informações mais importantes, que são:

1 – Configurações de privacidade > Linha do tempo e marcação

2 – Configurações de privacidade > Limite o público para publicações passadas (timeline)

3 – Configurações de conta > Notificações

Em Linha do tempo e marcação é possível controlar quem pode ver a sua timeline. A limitação de público para publicações passadas refere-se ao conteúdo antigo que o usuário não teve a chance de rever e alterar. As notificações são importantes pois o usuário pode manter a conta sempre limpa enquanto as outras pessoas adicionam fotos ou comentários que você não quer que apareçam em sua página.

Atividades (Timeline)

Quando a Linha do Tempo surgiu, nasceu também a possibilidade de visualizar postagens antigas, agora divididas por ano. Essa opção era antes impossível de ser visualizada.

Usando o Registro de Atividades

Para acessá-lo, vá à sua Linha do Tempo e clique no botão “Registro de atividades” que aparece logo abaixo da capa, na direita. Enquanto você gerencia suas atividades, como a visibilidade de atualizações, descobre que é muito fácil fazer isso através dessa ferramenta.

A lista de atividades é mostrada em ordem cronológica com as mais recentes no topo. Do lado direito você encontra opções para marcar como permitido ou não o conteúdo a ser exibido na timeline em que você foi marcado. A opção também permite a restrição de quem pode ver a atividade. Por exemplo, você pode não conseguir configurar restrições de visibilidade para um conteúdo alheio que você curtiu ou comentou, mas pode remover isso da sua timeline.

O Facebook também disponiliza o Filtro de Registro de Atividades. Já na página dos registros, o botão Registro de Atividades está no topo, ao lado esquerdo. Ao clicar nele, aparecerá um menu para filtrar as atividades mostradas, para facilitar o controle. Pode ser filtrado por status, fotos, “curtir”, entre outros.

Informações básicas e informações de contato

Para alterá-las, vá para a sua Linha do Tempo e clique em “Sobre”. Nessa página você pode alterar suas informações básicas e de contato. Nas informações básicas você altera quem pode visualizar suas informações pessoais, como status de relacionamento, crenças e preferências políticas.

Não se esqueça de sempre controlar as informações mais importantes, como o seu endereço de e-mail e telefones, apenas para pessoas escolhidas, ou elas ficarão disponíveis para todos os usuários.

Veja também: Sub-Zero: o projeto secreto do Facebook

Pin It

2 Respostas para Como limpar o seu Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *