Facebook amplia uso de publicidade interativa

Publicidade interativa - Magic Web Design

O Facebook anunciou que pretende oferecer aos seus anunciantes a possibilidade de unir suas propagandas a ferramentas interativas, como enquetes, realidade aumentada e jogos. O objetivo desta medida será permitir que as empresas que utilizam fan pages consigam interagir com seus possíveis clientes em seus anúncios, em vez destes serem apenas vistos ou lidos de forma passiva.

Neste espaço de interatividade comercial, os internautas do Facebook, Instagram e também do Messenger têm a opção de clicar nas propagandas para dar uma opinião, analisar os produtos ou serviços oferecidos pelo anunciante e jogar. Os games, inclusive, estão na lista de principais interesses da Geração Z, grande consumidora e produtora de conteúdo das redes sociais.

Publicidade interativa - Magic Web Design

“Os criadores reconhecem que sua audiência também está composta por criadores”, afirmou Marc D’Arcy, chefe de marketing do Facebook, ao apresentar este novo modelo de negócio digital. De acordo com ele, o auge da publicidade é um bom exemplo da transformação do marketing de um produto imposto às pessoas em um produto criado para e com elas.

Já incorporada aos stories do Instagram, a funcionalidade de responder a perguntas ou enquetes também será uma opção para anúncios em vídeo que aparecem no feed do Facebook. Além disso, os anunciantes poderão adequar a realidade aumentada aos posts comerciais. Esta ferramenta, já testada por algumas instituições, permite que os usuários experimentem a cor de um batom em sua própria foto ou chequem como uma cadeira ou outro móvel ficaria em sua casa.

Veja também: Tudo o que você precisa saber sobre a rede 5G

Pin It

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *