Facebook lança funções para ajudar a superar fim do relacionamento

Facebook lança funções para ajudar a superar fim do relacionamento - Magic Blog

Quem já excluiu algum amigo do Facebook, deve ter se deparado com o seguinte aviso: “Isso significa que essa pessoa não poderá mais ver as publicações que você compartilhar apenas com amigos, e você não poderá ver as dela. Não se preocupe, ela não será informada de que você desfez essa amizade.”

Pois é, quando um relacionamento acaba, desconectar o parceiro das redes sociais é um dos passos para seguir em frente. Porém, essa atitude não é unanimidade entre as pessoas, já que algumas optam por manter o contato com o(a) ex-companheiro(a) no meio digital.

Facebook lança funções para ajudar a superar fim do relacionamento - Magic Blog

Pensando naqueles que terminaram a relação mas não desejam apagar o(a) ex das redes sociais, o Facebook acaba de lançar uma ferramenta que promete ajudar a superar a relação. As novas funções reduzem o nível de interação possível, além de mostrar menos postagens da outra pessoa.

Por enquanto, a novidade começou a ser testada na versão mobile, na terra do Tio Sam, e aparece automaticamente após o usuário mudar seu status de relacionamento para “Solteiro”. Conheça os novos recursos disponíveis:

Facebook lança funções para ajudar a superar fim do relacionamento - Magic Blog

Marcações: opção para se desmarcar de publicações do(a) ex, além de editar quem pode visualizar possíveis postagens antigas do casal, evitando perguntas difíceis de lidar.

Autocomplete: o nome do outro deixa de aparecer como sugestão quando você escreve uma mensagem e marca amigos em posts.

Feed: as postagens da pessoa não aparecem na sua timeline, ou a frequência pode ser reduzida ao máximo, o que é ótimo para quem não resiste a uma “stalkeada”. Além disso, é possível limitar o que o(a) ex vê, como fotos, vídeos e/ou seu status.

De acordo com o Facebook, esta iniciativa faz parte do esforço em desenvolver ferramentas para ajudar as pessoas a terminar relacionamentos com mais facilidade e noção de controle.

 

Leia também: Memes clássicos: a origem do meme Chloe

Pin It

4 Respostas para Facebook lança funções para ajudar a superar fim do relacionamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *