Google lança o Google+ para enfrentar o Facebook

Google lança o Google+ para enfrentar o Facebook

O Google, líder mundial em busca na internet e quase um fracasso em termos de rede social (o Orkut faliu, o Wave não deu certo e o Buzz foi abandonado), lançou na última terça-feira (28/06) o Google+ ou Google Plus. A nova rede social já nasceu com a missão de enfrentar o poderoso Facebook.

Ainda em fase de teste, nesse primeiro momento apenas quem recebe convite pode tornar-se membro da rede. Apesar de uma interface que lembra o Facebook, para se diferenciar do grande concorrente o Google+ aposta no que define ser “um conjunto de comandos simples e intuitivos”.

“Queremos mudar a comunicação em forma de timeline, para que seja mais natural, enriquecedora e diversificada do que as nossas interações na vida real”, afirmou um alto funcionário do Google, Vic Guntotra, no blog oficial do grupo.

Entre os destaques do Google+ está o “Círculos”, cuja função é escolher para quem as informações postadas serão dirigidas. Outras ferramentas permitem encontrar e compartilhar informações por temas, falar com amigos em um sistema de mensagem instantânea de vídeo e explorar as funções de câmeras fotográficas e da geolocalização dos telefones móveis. Também existe uma novidade chamada Click, um sistema de mensagem instantânea e coletiva.

Porém, vários especialistas estão afirmando que o Facebook permite a maioria dessas funções. Assim, não está claro que isso seja suficiente para convencer os seus usuários a migrarem para o Google+.

Com 700 milhões de membros, o Facebook é o campeão mundial do tempo de navegação na internet. Já o Google continua sendo o líder em termos de visitantes únicos, tendo superado mil milhões em maio. Mas quando o assunto é rede social, seu único êxito aconteceu com o Orkut, cujo sucesso ficou limitado ao Brasil e Índia; e agora perde espaço justamente para o Facebook.

O projeto do Google+ está disponível apenas para algumas pessoas convidadas. Para ser avisado quando a rede social estiver disponível, cadastre o seu e-mail ou aguarde o convite de algum amigo.

Pin It

3 Respostas para Google lança o Google+ para enfrentar o Facebook

  1. Pingback: Facebook tem a pior posição no ranking de satisfação das redes sociais | Magic Blog

  2. Pingback: E o Google +, como vai? - Magic Blog | Magic Blog

  3. Pingback: Google+, não fuja dele - Magic Web Design | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *