Hashtag é nova função do Facebook

hashtag-nova-funcao-facebook

Muito usadas em mídias sociais como Instagram, Twitter e Tumblr, a hashtag virou também uma função do Facebook. Hoje as hashtags são usadas em todo lugar, principalmente por marcas do ramo da música e do entretenimento, e o Brasil é o segundo país que mais as utiliza, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Para quem não sabe, as hashtags existem desde a época do IRC, usadas para rotular tópicos e grupos, porém, foram popularizadas por usuários do Twitter para indicar o assunto sobre o qual estavam falando. Ao longo das próximas semanas, o recurso estará disponível no Facebook de todos os usuários.

As hashtags já são utilizadas no Facebook há tempos, mas, a partir de agora, as palavras escritas com o com o símbolo # na frente serão transformadas em links e poderão ser clicadas. “As hashtags possibilitam que os usuários tornem seus posts passíveis de discussões maiores, além de facilitar a busca por conversas sobre assuntos específicos. Quando você clica em uma hashtag no Facebook é possível ver um feed sobre o que outras pessoas e páginas estão falando sobre aquele assunto”, explica a equipe do Facebook.

Além da possibilidade de compor mensagens utilizando hashtags, a novidade permite que sejam feitas buscas por uma hashtag específica na barra de pesquisa e também o clique em hashtags originadas em outras mídias sociais, como o Instagram. “A privacidade para quem visualiza esse tipo de post também poderá ser controlada, assim como os outros recursos da rede”, afirma o Facebook.

A utilização de hashtags é apenas o primeiro passo que a mídia social está dando para que os usuários pesquisem assuntos com mais facilidade e também interajam com outras pessoas por meio de conversas públicas. Para as próximas semanas a rede já está preparando mais novidades, como as hashtags que virarão tendência e permitirão buscas mais completas pelos principais assuntos discutidos no mundo.

Alguns assuntos têm uma proporção muito grande de menções no Facebook. Recentemente, o Red Wedding, episódio da série Games of Thrones, recebeu mais de 1,5 milhão de menções, um número considerável, já que 5,2 milhões de pessoas assistiram ao capítulo. O último Oscar atingiu o número mais alto de interações: 66,5 milhões entre comentários, posts e curtidas. No entanto, em meio a muitos assuntos que tiveram destaque entre as hashtags, o que se percebe atualmente é que muitas pessoas utilizam a função de forma exagerada, colocando muitas hashtags em uma mesma postagem ou utilizando-as em frases muitos longas.

O que provavelmente acontecerá a partir de agora é que esses números aumentem ainda mais, pois a busca por temas será facilitada. Segundo a notícia publicada na página do Facebook, existem rumores de que serão criadas funcionalidades com os tópicos mais comentados, assim como o Twitter já faz há algum tempo com os Trending Topics.

Veja também: Conheça alguns emoticons para Facebook.

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

2 Respostas para Hashtag é nova função do Facebook

  1. Pingback: Promoções nas mídias sociais: novas definições | Magic Blog

  2. Pingback: Confira as principais tendências para social media neste ano | Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *