Blog Rede Magic

Microsoft anuncia o fim do “MSN” e incentiva o uso do Skype

microsoft-anuncia-o-fim-do-msn-e-incentiva-o-uso-do-skype

Esta semana a Microsoft anunciou o fim do Live Messenger, um dos serviços de mensagem instantânea mais usados no Brasil. Com o anúncio do fim, a empresa afirma que o mensageiro terá integração total com outro comunicador, o Skype.

O Skype foi vendido para a Microsoft no primeiro semestre de 2011 por U$8,5 bilhões e, nessa época, já havia rumores sobre a integração com o Windows Live. O serviço nasceu em 2003 e permite a comunicação através de voz e vídeos pela internet, de maneira fácil e rápida, o que fez que se destacasse mais que outros mensageiros.

O declínio do Windows Live

Nos primórdios da internet discada e banda larga, o MSN Messenger ou Windows Messenger, como era conhecido quando surgiu, em 1999, tornou-se febre entre os usuários de redes sociais. A instalação era simples e o programa era leve, o que permitia que pudesse ser “baixado” em qualquer tipo de máquina.

Em 2009 o Orkut disponibilizou a possibilidade de chats com vídeo na própria rede social, assim como é feito no Gmail pelo GTalk. Um ano antes, o Facebook, que na época era pouco usado por brasileiros, também disponibilizou os chats dentro da rede social. Em 2010 o Facebook começou a dominar o Brasil e, aos poucos, fez que o Orkut perdesse a “graça” e fosse abandonado.

Consequentemente, o Windows Live também foi deixado de lado, pois todos os amigos adicionados nas redes sociais estavam ali, disponíveis para bate-papo sem nenhum tipo de instalação de programa ou pedidos prévios, além de um visual mais limpo.

Novo Skype

O Skype recebeu a sua primeira atualização há alguns dias, com o lançamento do Windows 8. Para aderir ao programa de bate-papo, é preciso baixar a última versão, o Skype 6.0. Em seguida, o usuário recebe um convite para criar uma conta no Skype ou uma conta Microsoft. Então, existe a opção de unir contatos do Messenger e do Skype em apenas uma lista.

A Magic quer saber: o que você achou do fim do Windows Live? Vai aderir ao Skype ou vai continuar com o bate-papo apenas dentro das redes sociais?

Veja também: Microsoft Office 2013 disponível para fabricantes

Pin It

Comentários Facebook

6 Respostas para Microsoft anuncia o fim do “MSN” e incentiva o uso do Skype

  1. Pingback: Skype: como integrá-lo com o MSN - Magic BlogMagic Blog

  2. magda medeiros disse:

    gostaria de participar e desejo que este meio de comunicação seja um sucesso…

  3. Gabriela Tomé disse:

    Com certeza continuarei usando o MSN, acho ele muito mais pratico e adoro o novo visual dele.

  4. Pingback: Skype ou Hangouts: qual é a melhor opção para videoconferências? | Magic Blog

  5. Pingback: 10 serviços que deixaram saudades - Magic Blog - Magic Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*