Nova Timeline do Facebook promete expor ainda mais a sua vida

Nova Timeline do Facebook

Na quinta-feira (22), durante o F8 – evento que reúne desenvolvedores do mundo todo –, Mark Zuckerberg apresentou as mudanças do Facebook.  Segundo o criador da rede, que estava todo emocionado, a ideia é “contar todas as histórias importantes de sua vida em uma única página”. Por isso, a partir de agora o perfil da pessoa será como uma linha do tempo – Timeline –, com informações sobre seu nascimento, o que fez, comeu, viu, assistiu, leu e curtiu em determinada época.

Na Timeline, o usuário vai poder escolher o que merece destaque maior na página, selecionando a atualização com uma estrela. No topo, também será possível montar um cabeçalho com uma imagem ou foto, que pode ser alterada futuramente.

Além das listas e assinaturas, que foram divulgadas cerca de uma semana antes da Timeline, haverá uma nova funcionalidade no perfil – a caixa novidades, que são atualizações menos relevantes, como opções “curtir” e os comentários dos seus amigos.

A nova versão do Facebook só será disponibilizada para os brasileiros no mês de outubro. Mas, se você é curioso e está louco para ver a nova cara da criação de Zuckerberg, basta “fingir” ser um desenvolvedor e habilitar a versão. Não sabe como? Dê uma olhada no pequeno guia abaixo:

 

Mudança para formato “Timeline”

Para mudar seu perfil para o formato “Timeline”, primeiramente você deve trocar o idioma do seu perfil. Faça o seguinte: vá em “Configurações da Conta” e mude para English (US). Depois disso, entre na página de desenvolvedores do Facebook.

Lá, você deve clicar “+ Create a New App”, colocar o nome do App (App Display Name) e o nome do espaço (App Nameespace), que podem ser qualquer coisa, como “exemplo de app” e “ exemplo de app2”. Depois disso, concorde com a política de privacidade do Facebook e coloque as letras de segurança na tela captcha.

Quando abrir a próxima página, você deve clicar em Open Graph, no canto superior direito da tela.  Nas opções “People Can” e “a” você pode colocar qualquer coisa, como “watch” e “movie”, respectivamente. Então clique em “Get Starded”.

Depois disso, vão aparecer telas para você configurar algumas opções. Não mexa em nada. Clique apenas em “Save Changes”. Na última, pressione “Save and Finish”. Pronto, você fez tudo certo. Agora volte ao seu perfil e curta o novo formato.

Veja no vídeo como ficou a nova Timeline:

Open Graph

 

O Open Graph faz parte de uma classe nova de aplicativos que permitem ao usuário se expressar mais intensamente. Por exemplo: se você está vendo um filme, pode compartilhar “watch”; se tá lendo um livro, pode usar “ read”; e, se estiver fazendo aquela macarronaca com atum, pode colocar “cook”. É mais ou menos como o Getglue, uma rede social em que o usuário diz que programa cultural está fazendo no momento.

Parcerias

Como o Facebook fechou parceria com o Spotify, uma rede social de música,  dependendo da configuração que você fizer não será necessário publicar. Como assim? Exemplo: se você estiver escutando “Smell like teens spirit”, no Nirvana, você não vai precisar postar em seu mural, pois vai ser automático! Lembra como era com o msn? Bastava configurar o winamp ou o media player no Messenger e toda música que se ouvia aparecia em sua descrição. Pois é, será mais ou menos assim que vai funcionar!

A empresa Netflix, distribuidora que entrega filmes pelos correios e trabalha com streaming, também fechou parceria com o Facebook. O usuário vai poder ver filmes diretamente na rede social do Mark.  Segundo o CEO da empresa, Reed Hastings, o aplicativo tem o intuito de ser “o pioneiro no caminho da social TV”.

Pretensão

A pergunta que muitos internautas estão fazendo é a seguinte: será que não é muita pretensão querer contar a vida de uma pessoa de forma linear? O que você, leitor do Magic Blog, tem a dizer?

Veja também: Internautas gastam 25% do seu tempo em blogs e redes sociais

Pin It

7 Respostas para Nova Timeline do Facebook promete expor ainda mais a sua vida

  1. Pingback: David Guetta morreu? Não, é só mais um boato « Audiência da TV | Real Times | Notícias da TV | Batalha do Ibope

  2. Pingback: Steve Jobs, o “deus da tecnologia”, deu adeus ao mundo - Magic Blog | Magic Blog

  3. Pingback: Facebook vai lançar um navegador próprio? - Magic Web Design | Magic Blog

  4. Pingback: Por que compartilhamos? - Magic Web Design | Magic Blog

  5. Pingback: História do Facebook - Magic Web Desi | Magic Blog

  6. Pingback: Facebook divulga novas maneiras de se fazer publicidade na rede - Magic Web Design | Magic Blog

  7. Pingback: Brand Pages no Twitter - Magic Web Design - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *