Os tipos de perfis mais comuns vistos no Instagram

Os perfis mais comuns vistos no Instagram

O Instagram é atualmente um dos aplicativos móveis mais adorados pelas pessoas. É uma ótima maneira de os usuários compartilharem os momentos de suas vidas com seus seguidores, mostrando suas atividades do dia a dia, o que curtem, o que comem, aonde vão, entre outros hábitos.

Existem diversos tipos de usuários que utilizam o Instagram para os mais variados fins. Alguns encantam seus seguidores com suas belas imagens, enquanto outros chegam a se passar por chatos devido à frequência com que compartilham fotos.

Quer ver exemplos? Fizemos uma lista com alguns tipos de usuários comuns de serem vistos no Instagram, os quais provavelmente você já conhece, segue ou até mesmo enquadra-se no perfil.

Instafitness

A cada exercício, uma foto. É mais ou menos assim que os fissurados por academia (e por Instagram) compartilham sua evolução física e a queima das gordurinhas. Trava-se ali uma competição em que ganha quem postar a foto erguendo mais peso. Compartilhar os hábitos alimentares saudáveis também é moda, inclusive, em certas ocasiões, é possível comparar o feed do Instagram com um livro de receitas.

Instafitness

Viver sem fronteiras

Perfis de usuários com essa característica pode causar inveja aos seus seguidores a cada atualização. Você rola o feed e o que vê? Fotos de viagens por todos os cantos do mundo, durante o ano inteiro. O que eles fazem? Onde trabalham? Como conseguem ter férias durante o ano todo? Por isso, evite abrir o Instagram durante o trabalho, pois pode ser que em uma tarde ensolarada, enquanto você está no escritório, aquele seu amigo esteja fazendo um Cruzeiro em Punta Del Este.

Viver sem fronteiras

Meteorologista

Faça chuva ou faça sol, o céu é um modelo assíduo nas fotos do Instagram. Caso você esteja em dúvida se vem ou não um temporal por aí, abra o Instagram e role o feed, pois provavelmente alguém já terá compartilhado uma foto do tempo lá. Mas se no fim da tarde você desejar se inspirar, consulte o aplicativo de fotos e verá o pôr do sol nos mais variados ângulos.

Meteorologista

Os selfies

Porque, afinal, amor próprio é necessário! Depois que o Dicionário Oxford – o mais extenso e completo da língua inglesa – anunciou a expressão como um novo verbete, o fato de esticar o braço, segurando o celular apontado para o rosto, tirar uma foto e compartilhá-la no Instagram tornou-se um gesto comum e virou moda. Anônimos e famosos aderiram ao estilo selfie e o número de fotos compartilhadas com essa expressão já supera 75 milhões, mais do que a soma de citações como #cats (mais de 12 milhões), #look (mais de 48 milhões) e #eat (mais de 7 milhões).

Os selfies

Foodgramers

É aquele usuário que posta imagens de comida mais do que provavelmente come. Para algumas dessas pessoas, a “fome” pelas curtidas pode ser até maior do que pela comida, e a sede de ganhar likes importa muito mais do que o sabor do prato. Prova disso é que a comida só é apreciada após o clique (e depois de publicada), e entre uma mordida e outra, o aplicativo é verificado para conferir o número de curtidas e comentários. Quer um exemplo disso? A hashtag#food” no Instagram tem mais de 85 milhões de imagens publicadas. Podemos dizer que em tempos de era digital, o ato de compartilhar a imagem do prato passou a fazer parte do ritual de saboreá-lo.

Foodgramers

E você, conhece ou se enquadra em algum desses perfis? Sabe de alguém com algum perfil diferente? Compartilhe conosco o que mais inspira você e o que mais o irrita no Instagram!

Veja também: Instagram Direct: fotos, vídeos e mensagens instantâneas

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

Uma resposta para Os tipos de perfis mais comuns vistos no Instagram

  1. Pingback: Procura-se um humano para relacionamento sério - Magic Blog - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *