Conheça as 5 startups que impressionaram durante o SXSW Interactive 2014

top-innovation-sxsw-2014

Todos os anos, a cidade de Austin, no Texas, Estados Unidos, deixa de lado seu jeito pacato e típico das cidades de interior e é invadida por fãs de cinema, aficionados por tecnologia e empresários de todos os setores, que vão à cidade conhecer todas as novidades durante o SXSW Interactive.

O evento, que acontece desde 1984, pode ser descrito como uma incubadora de tecnologia de ponta e criatividade digital. Além de reunir especialistas das mais diferentes áreas tecnológicas, o evento reúne as tendências de música, cinema e jogos. São 5 dias de apresentação e debates que envolvem desde o uso das tecnologias de vestir, até as tendências para os efeitos especiais de Hollywood, como você confere no vídeo:

Além das mesas de debates, o evento premia as iniciativas mais inovadoras em diferentes setores, como empresários considerados os mais criativos do ano, desenvolvedores de jogos, entre outros. Separamos as cinco startups premiadas este ano e que darão o que falar em 2014:

Categoria empresas de Big Data

Trustev

A Trustev oferece uma plataforma de baixo custo, que tenta eliminar fraudes on-line. O programa acessa as redes sociais do comprador e analisa possíveis comportamentos suspeitos. Além disso, acompanha o processo de compra dentro do site de e-commerce, para tentar identificar anomalias de comportamento e impedir fraudes. Veja como a ferramenta funciona:

como-funciona-Trustev

Categoria de Entretenimento e Conteúdo

Waygo

A Waygo é um app desenvolvido para melhorar a experiência durante as viagens internacionais. O aplicativo traduz os textos de chinês e japonês para o inglês, instantaneamente, sem conexão com a internet.

Categoria de Redes Sociais

Samba.me

O aplicativo tenta recriar a interação pessoal entre você e seu grupo de amigos. O app de compartilhamento de vídeo grava a reação dos usuários enquanto assistem ao vídeo recebido, e devolve, automaticamente, a gravação da reação ao usuário que enviou a mensagem. Entenda melhor no vídeo abaixo:

Categoria de Wearable Technology (tecnologias de vestir)

Skully Helmets

A Skully é pioneira na produção de capacetes inteligentes. A empresa, fundada em 2013, no Vale do Silício, criou um capacete que é capaz de responder aos comandos de voz do usuário, tecnologia que lembra um pouco o Google Glass.

Empresa Mais Inovadora

A SXSW também nomeou a empresa mais inovadora do festival, cujo título foi dado, este ano, a The Eye Tribe. A empresa desenvolveu um programa que possibilita a navegação sem as mãos, através dos movimentos dos olhos. O programa interpreta as intenções dos usuários e permite o acesso às redes sociais, jogos, entre outros. A empresa espera, em breve, expandir o serviço para os aparelhos mobiles.

Essas são apenas algumas amostras das novas tecnologias apresentadas durante o festival. Como nos anos anteriores, as iniciativas chegaram rapidinho aos consumidores e tornaram a nossa vida ainda mais fácil. Confira as outras empresas premiadas no SXSW Accelerator, prêmio do festival dedicado a startups.

Leia também: Galinha Pintadinha é o primeiro canal brasileiro com 1 bilhão de visualizações

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de mídias sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

3 Respostas para Conheça as 5 startups que impressionaram durante o SXSW Interactive 2014

  1. Pingback: Todos os seus cartões em apenas um dispositivo! - Magic Blog - Magic Blog

  2. Pingback: Nubank, o cartão avesso à burocracia - Magic Blog - Magic Blog

  3. Pingback: A tecnologia a favor dos surdos! - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *