Aplicativo com informações de transporte público chega a Curitiba

Aplicativo com informações de transporte público chega a Curitiba

Usuários do transporte coletivo de Curitiba podem, a partir de agora, ter informações sobre os horários e itinerários dos ônibus em tempo real através do aplicativo Moovit, para smartphones com sistema Android e iOS, lançado na cidade na última sexta-feira (23) em parceria com a URBS. O Moovit já está presente em mais de 30 cidades, incluindo Nova Iorque, Los Angeles, Madri, Barcelona, Roma, São Paulo, Rio de Janeiro, Paris e Sydney.

Com aproximadamente 1,7 milhão de usuários no mundo – cerca de 250 mil deles no Brasil –, o aplicativo é gratuito e alimentado com informações dos próprios passageiros, que podem compartilhar com outros usuários as condições do transporte, a lotação deles, a forma como o motorista está dirigindo, além de ter acesso aos dados já disponíveis no site da URBS sobre as melhores opções de linhas, localização dos ônibus e tempo de espera.

Segundo o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, a ferramenta vai auxiliar inclusive na fiscalização do transporte coletivo na capital. E como destaca Roberto Gregório da Silva Junior, presidente da URBS, o usuário terá oportunidade de participar ativamente desse controle, repassando informações que serão disponibilizadas pelo aplicativo sobre as condições da viagem e do trajeto.

No Brasil o Moovit já está presente em sete cidades. Curitiba foi uma das escolhidas pelo sistema de mobilidade que utiliza, com canaletas exclusivas para ônibus. Segundo Omar Tellez, presidente do Moovit, a capital era uma das grandes metas da empresa, pela qualidade do transporte coletivo pelo qual é conhecida no mundo todo.

Confira o vídeo do lançamento do aplicativo em Curitiba:

Funções do aplicativo 

moovit

Ao fazer o download do Moovit é possível escolher a melhor rota entre os diferentes tipos de transporte públicos disponibilizados na cidade escolhida, com base nas informações já cadastradas por outros usuários.

Também há a possibilidade de monitorar o transporte em tempo real, ver o tempo estimado de chegada ao destino escolhido, enviar relatórios de atrasos, compartilhar rotas, encontrar pontos de ônibus mais próximos e ver informações de horários e linhas relevantes.

Todos os dados são gerados pela comunidade de usuários ativos do aplicativo. Quanto mais os usuários ativam as funcionalidades, melhores se tornam os dados ao vivo.

Assista ao vídeo:

Veja Também: Adolescente fica milionário ao vender aplicativo para Yahoo!

——————————————————————————————-

A Magic Web Design desenvolve, desde 1996, soluções completas para empresas de todo o Brasil nas áreas de internet e multimídia, com web sites, gerenciamento de redes sociais, sistemas on-line, lojas virtuais (e-commerce), apresentações multimídia e diversos outros serviços.
https://www.redemagic.com/

Pin It

3 Respostas para Aplicativo com informações de transporte público chega a Curitiba

  1. Pingback: Mobilidade urbana: como os apps estão transformando o trânsito | Magic Blog

  2. Pingback: Kindle vs. livros de papel: diferenças vão além da forma - Magic Blog - Magic Blog

  3. Pingback: Apps derrubam o uso de táxi nos EUA - Magic Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *